Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney quer manter estreia do novo Star Wars para 2015, diz site

Lesão de Harrison Ford – em recuperação por oito semanas – poderia atrasar as filmagens do Episódio VII

Redação Publicado em 29/06/2014, às 15h07 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação/Instagram
Star Wars - Divulgação/Instagram

Devido à lesão do ator Harrison Ford, que quebrou a perna e ficará dois meses em recuperação, surgiram boatos de que o novo Star Wars poderia ter o lançamento adiado. De acordo com o Latino Review, o diretor do novo filme da franquia, J. J. Abrams, queria adiar a estreia do Episódio VII para maio de 2016, entretanto, o CEO da Disney, Bob Iger, manteve posição firme em relação à data de lançamento original, marcada para 18 de dezembro de 2015.

Novo Star Wars pode ter lançamento adiado após afastamento de Harrison Ford

De acordo com o Collider, Harrison Ford tem um dos papéis principais do novo longa, interpretando o personagem Han Solo. Com isso, as oito semanas em que o ator ficará em recuperação atrapalharão os cronogramas de filmagens de J. J. Abrams. O diretor e a produtora executiva, Kathleen Kennedy, demonstraram interesse em adiar a estreia para 4 de maio de 2016 – a data tradicional de lançamento dos filmes de Star Wars.

Criador de Star Wars construirá museu em Chicago para coleção de arte e objetos dos filmes.

Porém, uma mudança na data de estreia poderia atrapalhar a estratégia de marketing da Disney lançar o longa nos cinemas durante as férias de dezembro. Ainda, a empresa havia prometido, ao anunciar um novo episódio da cinessérie, que o filme chegaria às salas de cinema em 2015. Segundo os comunicados da Disney – e contra a vontade de J.J. Abrams –, o Episódio VII continuará a ser rodado sem Harrison Ford.