Disney quer manter estreia do novo Star Wars para 2015, diz site

Lesão de Harrison Ford – em recuperação por oito semanas – poderia atrasar as filmagens do Episódio VII

Redação Publicado em 29/06/2014, às 15h07 - Atualizado às 16h01

Star Wars
Divulgação/Instagram

Devido à lesão do ator Harrison Ford, que quebrou a perna e ficará dois meses em recuperação, surgiram boatos de que o novo Star Wars poderia ter o lançamento adiado. De acordo com o Latino Review, o diretor do novo filme da franquia, J. J. Abrams, queria adiar a estreia do Episódio VII para maio de 2016, entretanto, o CEO da Disney, Bob Iger, manteve posição firme em relação à data de lançamento original, marcada para 18 de dezembro de 2015.

Novo Star Wars pode ter lançamento adiado após afastamento de Harrison Ford

De acordo com o Collider, Harrison Ford tem um dos papéis principais do novo longa, interpretando o personagem Han Solo. Com isso, as oito semanas em que o ator ficará em recuperação atrapalharão os cronogramas de filmagens de J. J. Abrams. O diretor e a produtora executiva, Kathleen Kennedy, demonstraram interesse em adiar a estreia para 4 de maio de 2016 – a data tradicional de lançamento dos filmes de Star Wars.

Criador de Star Wars construirá museu em Chicago para coleção de arte e objetos dos filmes.

Porém, uma mudança na data de estreia poderia atrapalhar a estratégia de marketing da Disney lançar o longa nos cinemas durante as férias de dezembro. Ainda, a empresa havia prometido, ao anunciar um novo episódio da cinessérie, que o filme chegaria às salas de cinema em 2015. Segundo os comunicados da Disney – e contra a vontade de J.J. Abrams –, o Episódio VII continuará a ser rodado sem Harrison Ford.