Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney quer recriar animação Irmão Urso nos moldes de O Rei Leão e Dumbo, diz site

Estúdio estaria de olho em recontar a história do menino esquimó transformado em urso para aprender uma lição sobre violência

Redação Publicado em 11/09/2019, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão Urso (Foto: Divulgação)
Irmão Urso (Foto: Divulgação)

O blog especializado We Got This Covered afirmou que Irmão Urso (de 2003) é o próximo clássico da Disney a ser refeito para uma nova geração nos cinemas.

Após os gigantescos sucessos em bilheteria de O Rei Leão, Aladdin e outros, a casa do Mickey Mouse irá recontar a história indicada a Oscar do jovem inuítes Kenai, que se transforma em urso para aprender uma grande lição sobre a vida.

+++Leia mais: Artista recria O Rei Leão como animais da Amazônia; veja

Assim como o live-action de Dumbo, os personagens humanos do filme serão provavelmente atores em cena, e os animais feitos com animação e captura de movimentos.

Após caçar um urso o qual considera responsável pela morte do irmão, Kenai acaba por matar o animal, mas enfurece os espíritos, que transformam o jovem na forma de um urso como punição pela violência sem sentido.

Para se tornar humano de novo, o protagonista embarca em uma jornada para a montanha onde a luz do norte toca a terra, enquanto é acompanhado por Koda, um filhote de urso o qual Kenai que se torna inseparável.

Irmão Urso é conhecido por ser o terceiro e último filme produzido pelo estúdio de longas animados na Disney-MGM Studios em Orlando, Flórida. A empresa foi fechada pela Disney em março de 2004, apenas alguns meses após o lançamento da animação, em favor do meio de rápido desenvolvimento dos recursos de animação por computador.

Irmão Urso original teve no elenco as vozes de Joaquin Phoenix, o comediante Rick Moranis e trilhas sonoras dos lendários Phil Collins e Tina Turner.