Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney quer ‘resetar’ Star Wars e apagar a nova trilogia, diz YouTuber; entenda o rumor

A especulação diz que há uma guerra civil dentro da Lucasfilm para separar os três novos filmes da cronologia oficial

Redação Publicado em 01/07/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)

Um novo rumor diz que um plano de redefinição da franquia Star Wars pela Disney está em andamento. O processo iria basicamente apagar O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker(2019) da cronologia oficial do mundo sci-fi.

O boato foi divulgado pelo YouTuber mascarado Overlord DVD. O produtor de conteúdo conta que, segundo uma fonte interna do estúdio Lucasfilm, há uma 'guerra civil' entre a presidente Kathleen Kennedy e o diretor Jon Fraveau, responsável por The Mandalorian.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Cena inédita na qual Luke Skywalker 'é ridicularizado' em Uma Nova Esperança é adicionada à versão do Disney+

Fraveau teria, supostamente, uma proposta de usar o conceito do 'Mundo entre os Mundos', um espaço criado pela Força que permite viagens no tempo e em realidades diferentes, apresentado na animação Star Wars Rebels, para designar a trilogia comandada por J. J. Abrams e Ryan Johnson como um universo paralelo, sem importância real para a franquia.

Nas palavras do YouTuber:  "os evento da nova trilogia serão removidos do cânon, isolados em uma própria linha do tempo alternativa e considerados como parte do selo de histórias independentes Elseworlds, sob o rótulo Star Wars Legends".

+++LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Overlord DVD afirma que esse plano é para salvar a franquia da morte e promover um 'reset' completo na história criada por George LucasNa reformulação, a Lucasfilm consideraria que o Imperador Palpatine de fato morreu em Retorno de Jedi (1984), sem dar margem para a trilogia Disney e proporcionando novas histórias.

Confira o vídeo do Youtuber abaixo: 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO