Disney revela primeiras artes do parque de Avatar em Orlando

Nova atração do Animal Kingdom deve ser inaugurada em 2017

Redação Publicado em 14/10/2013, às 13h54 - Atualizado às 14h18

Atração com a visão noturna de Pandora fará público percorrer caminho em bote sobre um rio.

Ver Galeria
(4 imagens)

Muita gente ficou animada quando em 2011 Disney e Fox revelaram que criariam uma atração baseada no filme Avatar (2009) para o parque Animal Kingdom, em Orlando. Agora foram reveladas as primeiras artes que mostram um pouco do que será o local.

James Cameron: em 2010, o diretor fala sobre 3D, a Amazônia e diz qual era seu candidato favorito nas eleições.

As imagens foram reveladas no blog oficial dos parques da Disney. “Desde o momento em que Avatar estreou, as pessoas estão cativadas com o mundo fabuloso de Pandora”, lembra a nota. “Quando anunciamos que iríamos trabalhar com James Cameron e a Lightstorm Entertainment para dar vida a este mundo em nosso parques, tivemos certeza que essa parceria e combinação de talento e imaginação produziria uma experiência diferente de qualquer outra já criada.”

O texto ainda cita a construção como “a maior expansão da história do parque”, e cita novas atrações como um espetáculo musical noturno que simula o ambiente onde vivem os na’vis. Veja na galeria acima mais desenhos e detalhes da expansão.

A ideia é que o parque seja inaugurado no início de 2017, data que coincide com as expansões previstas pelo diretor James Cameron, que deverá lançar Avatar 2 em 2016, 3 em 2017 e 4 em 2018.