Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney terá canais no YouTube

Buscando viés mais comercial, site de vídeos fecha acordo para veiculação de conteúdo oficial da ABC e da ESPN, pertencentes à gigante da animação

Da redação Publicado em 31/03/2009, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi anunciado nesta segunda, 30, o acordo firmado entre Google e Disney para que as redes televisivas ABC e ESPN tenham canais oficiais no YouTube, com a justificativa de que o site de vídeos mais lembrado no mundo esteja tentando migrar para uma ideologia mais comercial.

Sob comando da empresa conhecida pela criação do camundongo Mickey e cia., os canais ABC e ESPN são referência mundial em jornalismo, entretenimento e esportes.

Entre o final de abril e começo de maio, a Disney colocará à disposição dos usuários do YouTube canais com conteúdo da ABC Entertainment, ABC News, ABC Family, SOAPnet e ESPN. Os vídeos, porém, não contarão com a programação dos canais; terão no máximo cinco minutos e exibirão cenas de bastidores, entrevistas com celebridades e chamadas para próximas atrações das emissoras.

Estuda-se também a possibilidade da criação de canais exclusivos para determinados programas.