Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney vai alterar representação pejorativa de povos indígenas em atração dos parques

O passeio de barco Jungle Cruise será modificado para "refletir e valorizar a diversidade do mundo ao nosso redor"

Redação Publicado em 27/01/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)

De acordo com um post recente no blog oficial dos parques da Disney, a atração icônica Jungle Cruise, presente na Disneyland e Disney World, vai receber algumas alterações importantes para melhor refletir o avanço da conscientização social em relação a povos indígenas.

O passeio de barco, que contava com representações estereotipadas e genéricas de indígenas como "selvagens", será modificado com o objetivo de "refletir e valorizar a diversidade do mundo ao nosso redor".

+++LEIA MAIS: Vídeo de reabertura dos parques da Disney fica aterrorizante com as trilhas sonoras de Midsommar e Nós; assista

Como repercutido pelo Consequence of Sound, o executivo da Disney Chris Beatty deu uma entrevista ao fã clube D23 na qual contou que "isso não é uma reimaginação da atração inteira".

"É o Jungle Cruise que todos conhecem e amam", acrescentou. "E ao mesmo tempo, estamos consertando a representação negativa dos 'nativos'. Essa é uma das cenas que vamos mudar."

+++LEIA MAIS: Disney World: Atração com história racista será 'completamente reimaginada'


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL