Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney vai demitir 32 mil funcionários devido à pandemia de Covid-19

Em tempos de isolamento social, a receita da empresa caiu em 23% em relação ao ano anterior

Redação Publicado em 26/11/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque temático da Disney (Foto: Paul Hiffmeyer / Disneyland Resort via Getty Images)
Parque temático da Disney (Foto: Paul Hiffmeyer / Disneyland Resort via Getty Images)

Em setembro, a Disney Parks, Experiences and Products anunciou que 28 mil funcionários seriam demitidos em decorrência da pandemia de Covid-19

Contudo, na última quarta-feira, 25, o número atualizado de demissões que ocorrerão no complexo de parques até o meio de 2021 foi divulgado. A notícia foi dada pela revista Variety.

+++LEIA MAIS: WandaVision ‘segue’ estilo de Modern Family e The Office, diz Kevin Feige

“Devido ao cenário atual, incluindo os impactos da Covid-19 e as mudanças no ambiente que operamos, a empresa fará cortes na equipe, incluindo a limitação de contratação para funções críticas de negócios, licenças e a redução na força de trabalho”, disse um porta-voz da Disney.

“Como parte dessas ações, o emprego de aproximadamente 32 mil funcionários, principalmente no ramo de parques, experiências e produtos, será encerrado no primeiro semestre do ano fiscal de 2021”, continuou.

Há duas semanas, a Disney detalhou a maior parte de seus problemas financeiros, mostrando que a receita caiu 23% em relação ao ano anterior, pendendo para um prejuízo de US$ 710 milhões (aproximadamente R$ 3,8 bilhões).

+++ LEIA MAIS: Por que a Disney gastará U$ 200 milhões em um único programa da Marvel no Disney+?

De qualquer forma, a Variety aponta que os investidores estão relativamente otimistas, já que a Disney está enfatizando seus esforços de streaming e se concentrando no meio digital em primeiro lugar.

“Mesmo com a interrupção causada pela Covid-19, fomos capazes de administrar nossos negócios com eficácia, ao mesmo tempo em que tomamos medidas ousadas e deliberadas para posicionar nossa empresa para um crescimento maior a longo prazo”, disse Bob Chapek, diretor executivo da Walt Disney Company


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL