Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disputado por Bob Marley e Stevie Wonder, Junior Marvin desembarca no Brasil para show no festival Afro System

Experiente músico jamaicano terá a companhia de nomes como Black Alien e Junior Dread

Thiago Neves Publicado em 13/06/2015, às 10h03 - Atualizado em 16/06/2015, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guitarrista jamaicano Junior Marvin - Julie Collins
Guitarrista jamaicano Junior Marvin - Julie Collins

Dentre todas as histórias acumuladas por Junior Marvin ao longo da carreira, certamente a disputa por ele entre Bob Marley e Stevie Wonder seja a mais impressionante delas. O guitarrista jamaicano conta que foi contactado por ambos os músicos no mesmo dia. “Demorei para entender o que estava acontecendo. Stevie tem hábitos pouco usuais. Ele me ligou por volta das três da manhã e foi uma honra receber aquele telefonema. Mas eu optei por tocar com o The Wailers”. O resultado da decisão foi a participação como produtor e guitarrista no aclamado Exodus (1977), tido pela revista Time como um dos maiores álbuns de todos os tempos.

13 canções inesquecíveis que farão você ter saudade de Bob Marley.

Inquieto, Marvin segue com pique de adolescente mesmo aos 66 anos. “Devo a minha vida a música. Ela me levou a muitos lugares. Seu eu me aposentar, eu morro”. Apesar da modéstia, o vigor do guitarrista impressiona. Ao falar do novo disco do compositor brasileiro Junior Dread, co-produzido por ele, Marvin não consegue esconder a obsessão por descobrir novos artistas. “Talvez seja o nome de reggae que mais me desperte interesse atualmente. Estou muito comprometido com esse projeto, acho que temos de evidenciar o potencial dele no registro”.

Bob Marley: os 70 anos do ídolo do reggae.

Antes mesmo de ser questionado sobre a relação com a música brasileira, Junior Marvin declarou a paixão que cultiva por compositores nacionais. “Vir ao Brasil é sempre uma aventura. Além dos novos artistas que conheço, posso reforçar os laços com ritmos que me influenciaram imensamente ao logo da minha carreira. Sou fã de Djavan e do Gilberto Gil, me sinto bem em respirar os mesmos ares que eles”, brinca Marvin.

O lendário guitarrista sobe ao palco do festival Afro System, que acontece neste sábado, 13, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Também se apresentam nomes como Groundation (EUA), Natiruts, Rael, Black Alien e Junior Dread, com quem Marvin prometeu dividir o palco. “Eu te disse, eu realmente acredito no trabalho dele, não perderia essa oportunidade”, finaliza o músico.

Festival Afro System

13 de junho (sábado), às 21h

Estância Alto da Serra – Nevio Carlone, 03 – Riacho Grande Km33 – Estrada Velha de Santos – São Bernardo do Campo (SP)

Ingressos: entre R$ 50 e R$ 100

Informações: www.ticket360.com.br