Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divino do Rock: 24 das melhores frases do Twitter de Serguei

A página da rede social, atualizada por Tuca Hernandes, reunia frases divertidas e críticas ao mesmo tempo

Redação Publicado em 07/06/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergei em Brasíli (Foto:Reprodução/Facebook)
Sergei em Brasíli (Foto:Reprodução/Facebook)

Serguei (nascido Sérgio Augusto Bustamante) morreu nesta sexta, 7, aos 85 anos de idade, depois de ficar internado por um mês no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, Rio de Janeiro.

O músico, conhecido como Divino do Rock pelos fãs e autoproclamado Ministro do Desbunde, foi também apelidado de “o roqueiro mais antigo do Brasil”. Serguei trouxe o estilo para o país no final da década de 1960, e lançou 11 discos em sua carreira, o primeiro - Alucinações (1966) - sendo um dos mais aclamados.

+++ Morre Serguei, o roqueiro mais antigo do Brasil, aos 85 anos 

Sempre teve em pauta os protestos e a contestação. Abraçando, ao mesmo tempo, o viés hippie da época e o recém-formado rock n' roll, juntou os mesmos ideais libertadores, e ganhou atenção rapidamente; em 1967 virou o “cantor alucinado” da revista Intervalo, tudo isso por ter feito um protesto na Avenida Rio Branco com um cartaz que se lia “Abaixo o convencionalismo! Viva a alegria, viva a vida!!! Proclamo a autenticidade e o direito de ser jovem e feliz! Chega de guerra, chega de tristeza, chega de medo. A era nova chegou! Viva o Rio! Viva os 'Beatles'! Lanço meu grito de vida e meu protesto jovem”.

A alma emocionada, o espírito livre e a língua ferina de Serguei nunca esmoreceram. A conta do Twitter, @sergueirock, era feita por Tuca Hernandes, trazia pequenas reflexões sobre política e sociedade. 

E embora não fosse oficial ou verificada, a @sergueirock reunia mais de 100 mil seguidores. Separamos aqui os 24 melhores tuítes. Veja:

1) "Não devemos ficar surpresos com quem sai do armário mas sim com aqueles que desejam trancar os outros para sempre dentro dele. Sai dessa, bicho!"

2) "Me aconselharam a conhecer a obra do Olavo. Olha, li pouco mas já achei bem inteligente e acima da média. Então façam como eu, numa boa, sem grilos: leiam Olavo Bilac."

3) "Rapaziada, armário fechado só dá mofo, traça e reaça. Open the doors, baby!!!"

4) "Boa parte dos problemas da Humanidade são por sexualidade mal resolvida. Tem que resolver isso aí, bicho!"

5) "Verdade que o presidente aconselhou hoje os homens a lavarem os pintos?

Vai ter algum vídeo do governo ensinando como se lava o pinto? Ou aquele do golden shower já fazia parte da campanha?" 

6) "Se alguém vier perguntar a você sobre o que é Golden Shower diga que pouco importa a raça de cachorro. Todos são lindos e maravilhosos. Ficar muito tempo nisso é baixo astral demais."

7) "Tudo que é censurado fica mais interessante. De suruba a comercial de banco. Esse povo não aprende, bicho?"

8) "Tem gente que é tão ruim de transa que faz o parceiro se sentir no meio de uma malhação do Judas. Se você diz ALELUIA ao fim de cada transa talvez seja a hora de buscar outras pessoas, numa boa, sem grilos."

9) "O Brasil virou um hospício onde todos batem louco pra palma dançar, bicho!"

10) "Sei não, mas pelo nível do ódio que tem rolado por aí desconfio que o brasileiro tem transado mal pra burro."

11) "Não vi direito o discurso do novo presidente, mas que papo é esse de que nossa bandeira nunca será vermelha? Tá rolando alguma ameaça de invasão japonesa?"

12) "Tem um povo aí dizendo que encheu o rabo de uva-passa nos últimos dias. Olha, cada um faz o que quiser da vida, mas transar com uva-passa achei um tanto quanto ousado. Mas não rolando ressaca moral tá valendo, baby!"

13) "Sonhei que um povo triste e mal humorado me obrigou a ficar dentro do armário pra ver se eu encaretaria geral. Não adiantou: transei com o armário. Sorry." 

14) "O que mais tem por aí é corno-robô: tudo programado pra não reconhecer o chifre."

15) "O corno sofreria menos se acreditasse mais no poder da água. Lavou tá novo, bicho!"

16) "Se você aplaudiu o pôr do sol hoje, parabéns. Se não, tudo bem, somos todos livres.

Mas quem não aplaudiu recomendo fazer isso amanhã, ok?"

17) "O que é a vida, bicho? Talvez sejamos somente um sonho do sonho do Jim Morrison. Ou um pesadelo. Talvez não. Sei lá, mil coisas."

18) "Coincidências acontecem a todo momento. Quem nunca no meio de uma suruba virou pra alguém e disse VOCÊ POR AQUI, BICHO???"

19) "Antigamente, pra pessoa diminuir o tesão bastava tomar uma bela ducha de água fria. Hoje em dia, dar uma olhada no que tem sido publicado na internet pode ter o mesmo efeito."

20) "O lance anda tão delirante que daqui a pouco criarão uma lei pra obrigar canhoto a deixar de usar a mão esquerda. Quem ousar bater uma bronha com esse lado será considerado um tarado nazista. HELP!!!"

21) "A vida é um álbum do Pink Floyd. Você não entende nada mas acaba embarcando na onda. Aí faz sentido."

22) "A vida é um eterno tapa na bunda. Às vezes dói. Outras, dá tesão. That's life!"

23) "A vida é feita de espirros. Alguns mais altos que os outros. Mas nada que uma vitamina T de tesão não dê jeito num mar de vibrações positivas, bicho!"

24) "A humanidade tem uma obsessão doentia por tronos. Pra mim o único trono que realmente importa é o do banheiro. Nele somos todos iguais, numa boa, sem grilos."

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos