Divulgada lista de indicados ao Emmy 2009

Série humorística 30 Rock concorre a 22 prêmios; cerimônia acontece no dia 20 de setembro, em Los Angeles

Da redação Publicado em 17/07/2009, às 12h57

Foi revelada nesta quinta, 16, a lista de indicados ao 61º Emmy Awards, prêmio dedicado a produções feitas para a televisão. A relação dos nomeados é encabeçada pela série humorística 30 Rock, que concorre à estatueta em 22 categorias.

O programa escrito e estrelado por Tina Fey, eleito a melhor comédia no Emmy do ano passado, disputará o prêmio com a animação Uma Família da Pesada, gênero quase inédito na categoria: criada pelo produtor Seth MacFarlane, a série é a segunda animação a ser indicada ao prêmio, 48 anos depois de Os Flintstones, em 1961. Nesta edição, concorrem a mesma categoria Flight of the Conchords, Entourage, The Office, How I Met Your Mother e Weeds.

Com recorde de indicações nesta edição, 30 Rock saiu na frente de Mad Men, com 16 nomeações. O programa, que no ano passado levou o prêmio de melhor série dramática, disputa novamente a categoria, desta vez ao lado de House, Lost, Breaking Bad, Big Love, Damages e Dexter.

A divulgação dos indicados às 35 categorias do Emmy Awards aconteceu durante cerimônia oficial nesta quinta, 16, na sede da Academia de TV, Artes e Ciências dos EUA, em Los Angeles. O evento foi apresentado pelos atores Chandra Wilson, de Grey's Anatomy, e Jim Parsons, de The Big Bang Theory. Veja a lista completa de indicados aqui. A cerimônia de premiação acontece no dia 20 de setembro, em Los Angeles.