Divulgada possível lista de candidatos a protagonista de novo Homem-Aranha

Josh Hutcherson, Jamie Bell, Andrew Garfield, Alden Ehrenreich e Frank Dillane são os favoritos do diretor Marc Webb, segundo site norte-americano

Da redação Publicado em 30/05/2010, às 17h12

Jamie Bell (Billy Elliot) é um dos nomes mais conhecidos da lista de candidatos a viver Homem-Aranha no reboot

Ver Galeria
(5 imagens)

A Columbia Pictures ainda está em busca do Peter Parker perfeito para o novo Homem-Aranha. Fontes próximas ao blog Heat Vision, do site The Hollywood Reporter, revelaram que a lista do diretor Marc Webb ((500) Dias Com Ela) tem cinco finalistas disputando o papel.

Os nomes são: Josh Hutcherson (Zathura), 18 anos, Jamie Bell (Billy Elliot), 24, Andrew Garfield (O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus), Alden Ehrenreich (Tetro), 20, e Frank Dillane (o Tom Riddle de Harry Potter e o Enigma do Príncipe), 19. Hutcherson já havia sido cotado anteriormente e é o mais conhecido da lista, ao lado de Bell, enquanto o californiano Ehrenreich é o menos famoso entre os cinco.

O grupo de atores parece se encaixar com o que Webb procura: nomes não tão conhecidos e garotos jovens, já que o filme vai narrar a história de Peter Parker em sua fase adolescente, de volta às salas de aula.

De acordo com o blog, Webb tem pesquisado e se encontrado com vários atores há alguns meses, mas a lista diminuiu na última semana. No entanto, nenhum teste foi realizado ainda. O Heat Vision entrou em contato com a Columbia Pictures, que não quis comentar sobre o processo de seleção do elenco. "Toda semana aparece um nome diferente na internet. É por isso que não estamos comentando, para não surgirem rumores como esses", disse o porta-voz do estúdio. O único nome confirmado até agora é o de John Malkovich, que vai interpretar o vilão Abutre.

No mês passado, foi anunciado que Alvin Sargent está responsável pela revisão do roteiro de James Vanderbilt. Já Webb entrou no lugar de Sam Raimi, que comandou os três últimos filmes, depois que a Sony decidiu abortar o roteiro do quarto longa e mudar a linha de sequência da saga. Tobey Maguire, que interpretava o protagonista, e Kirsten Dunst, que vivia Mary Jane, também acabaram saindo do elenco.

O filme, ainda sem título, estreia em 3 de julho de 2012 em 2D e 3D.