Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgada primeira foto de Russell Crowe como Robin Hood

Ator vive o clássico personagem em filme dirigido por Ridley Scott, com quem trabalhou em Gladiador

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O site do jornal norte-americano USA Today divulgou nesta segunda, 20, a primeira foto de Russell Crowe como Robin Hood, papel que interpretará em filme homônimo de Ridley Scott. Ambos trabalharam juntos anteriormente em Gladiador, de 2000.

"Ele não tem os traços do velho Robin Hood", disse o produtor Brian Grazer sobre a imagem do ator. "Ele tem armas, é bem medieval. Se parece mais com o guerreiro vivido em Gladiador do que com qualquer figura jamais vista de Robin."

Gladiador garantiu cinco Oscar (melhor filme, melhor ator - para Crowe -, melhor figurino, melhores efeitos especiais e melhor edição de som), além de uma indicação ao prêmio de melhor diretor para Scott.

Com estreia prevista para 14 de maio de 2010, nos EUA, o longa conta a clássica história do bebê abandonado na floresta que cresce em meio a uma comunidade de camponeses. Hood rouba dos ricos para dar aos pobres nos tempos do rei Ricardo Coração de Leão (Inglaterra, 1157-1199).

"Estranhamente, é uma metáfora para os dias de hoje. Ele tenta criar igualdade em um mundo repleto de injustiças. É um tema universal", continua Grazer. "Acabamos de filmar uma cena em que Maid Marian [sobrinha do rei] atira ao céu uma flecha em chamas. Será um filme bem legal!"