Divulgado clipe de Johnny Cash feito com desenhos de fãs

Vídeo de "Ain't No Grave" foi realizado por meio de ilustrações enviadas pela internet; trabalho pode concorrer ao Grammy

Da redação Publicado em 16/10/2010, às 17h54

O diretor de videoclipes Chris Milk e os fãs de Johnny Cash estão colocando a mão na massa para homenagear o artista com o Johnny Cash Project. A iniciativa está reunindo online, desde março, os admiradores do trabalho do músico com a intenção de criar coletivamente um videoclipe para a música "Ain't no Grave", de seu álbum póstumo American VI: Ain't No Grave.

A ação funciona da seguinte maneira: quem quiser, pode enviar para o site do projeto desenhos realizados em cima de templates numerados. Milk selecionou essas diversas ilustrações e cada uma virou um frame, que foi posteriormente animado. As imagens foram transformadas em vários videoclipes de "Ain't no Grave" (separados por categorias artísticas: pontilhismo, realismo, abstratos, etc), sendo que foi criada também uma versão para a TV que poderá ser indicada ao Grammy. Assista abaixo:

O site continua sendo atualizado duas vezes ao dia para publicar as novas obras que vão chegando. De acordo com o diretor, a ideia é que isso continue para sempre, se possível. "Infelizmente, existe uma conta eterna a se pagar pelo servidor e em algum momento alguém vai parar de pagá-la. Mas, no futuro imediato, o site continuará funcionando", explicou.