Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgado clipe de Johnny Cash feito com desenhos de fãs

Vídeo de "Ain't No Grave" foi realizado por meio de ilustrações enviadas pela internet; trabalho pode concorrer ao Grammy

Da redação Publicado em 16/10/2010, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor de videoclipes Chris Milk e os fãs de Johnny Cash estão colocando a mão na massa para homenagear o artista com o Johnny Cash Project. A iniciativa está reunindo online, desde março, os admiradores do trabalho do músico com a intenção de criar coletivamente um videoclipe para a música "Ain't no Grave", de seu álbum póstumo American VI: Ain't No Grave.

A ação funciona da seguinte maneira: quem quiser, pode enviar para o site do projeto desenhos realizados em cima de templates numerados. Milk selecionou essas diversas ilustrações e cada uma virou um frame, que foi posteriormente animado. As imagens foram transformadas em vários videoclipes de "Ain't no Grave" (separados por categorias artísticas: pontilhismo, realismo, abstratos, etc), sendo que foi criada também uma versão para a TV que poderá ser indicada ao Grammy. Assista abaixo:

O site continua sendo atualizado duas vezes ao dia para publicar as novas obras que vão chegando. De acordo com o diretor, a ideia é que isso continue para sempre, se possível. "Infelizmente, existe uma conta eterna a se pagar pelo servidor e em algum momento alguém vai parar de pagá-la. Mas, no futuro imediato, o site continuará funcionando", explicou.