Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgado primeiro trailer de documentário do Green Day sobre American Idiot

Intitulado Heart Like a Hand Grenade, filme estreia em 15 de outubro nos Estados Unidos

Redação Publicado em 22/09/2015, às 10h35 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong (Green Day) - AP
Billie Joe Armstrong (Green Day) - AP

Imagens de palco e de bastidores dos shows do Green Day são mostradas no primeiro trailer de Heart Like a Hand Grenade, documentário sobre o álbum American Idiot. O filme será mostrado para o público a partir de 15 de outubro deste ano, nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

A direção do longa é de John Rocker, que passou nove meses acompanhando o Green Day. Em um comunicado, ele contou que o projeto precisou apenas de uma caixa de fitas e uma câmera". "Este filme não contém muito drama nem confrontos. Ele mostra uma banda no auge, compondo músicas incríveis. É um filme que inspira. É também um filme bem humilde. De volta à ética DIY [faça você mesmo] na qual fui criado.”

Saiba como foi a cerimônia introdutória do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll de 2015.

Sétimo álbum da carreira do Green Day, American Idiot saiu em 2004 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias. Possivelmente prevendo o que seria um marco na carreira, na ocasião, o trio comandado por Billie Joe Armstrong deixou pela primeira vez alguém filmá-los no estúdio, segundo Rocker.

Green Day figura na nossa lista de dez grandes shows da história do Grammy.

O diretor ainda revelou que Heart Like a Hand Grenade trará um show nunca antes visto, com a banda tocando a íntegra do álbum. “Depois das gravações, eles reservaram um pequeno clube e mostraram o disco”, explicou. “Fato curioso! Isto aconteceu 11 anos atrás, caras, e a câmera de celular ainda não havia sido inventada. Então este é o único jeito de assistir a esse show lendário!”