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Divulgados dados sobre os ingressos do SWU

Porcentagens indicam que interior de São Paulo superou a capital na compra de ingressos

Da redação Publicado em 21/10/2010, às 18h52

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SWU reuniu mais de 160 mil pessoas em três dias - Divulgação
SWU reuniu mais de 160 mil pessoas em três dias - Divulgação

O SWU Music & Arts já passou, mas, com exclusividade, a Rolling Stone Brasil teve acesso aos dados referentes à venda de ingressos do festival na fazenda Maeda, em Itu, que reuniu pouco mais de 160 mil pessoas nos três dias em que foi realizado (9, 10 e 11 de outubro).

A venda das entradas ficou a cargo da Ingresso Rápido, que, além do call center e da internet, disponibilizou uma equipe para administrar as bilheterias no local. De acordo com dados da empresa, o perfil do público que compareceu ao SWU foi bastante variado.

A maioria adquiriu seu ingresso pela internet (pouco mais de 30%) - e o interior de São Paulo superou a capital na compra de ingressos. Além de São Paulo, os estados que tiveram mais pessoas no evento foram Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Referente às vendas internacionais, quase 20% dos ingressos comprados de fora do país foram adquiridos pelo público argentino. Peruanos, norte-americanos, uruguaios, sul-africanos, chilenos e alemães também compareceram ao festival - contudo, ainda não informações sobre quanto corresponderam as vendas internacionais no total de ingressos vendidos. Pouco mais de 54% do público era composto por homens, e a predominância do gênero masculino também se fez presente nos campings (mais de 56%).

O festival na fazenda Maeda contou com mais de 70 atrações musicais, 30 palestras sobre sustentabilidade e exposição de artes. Entre os nomes internacionais que se apresentaram estão Queens Of The Stone Age, Mars Volta, Pixies, Incubus, Rage Against The Machine, Linkin Park, Yo La Tengo, Joss Stone e outros. Veja abaixo os dados acerca do perfil do público.

Ingressos para o festival:

Gênero - 54,30% masculino; 45,70% feminino

Compras por estado:

66,29% - São Paulo

7,34% - Rio de Janeiro

6,47% - Minas Gerais

5,63% - Paraná

2,62% - Goiás

Compras em São Paulo:

39,61% - Interior

26,67% - Capital

Ingressos para camping:

Gênero - 56,45% masculino; 43,55% feminino

Compras por estado:

34,07% - São Paulo

16,75% - Rio de Janeiro

12,67% - Minas Gerais

7,94% - Paraná

7,44% - Distrito Federal

Compras em São Paulo:

18,39% - Interior

15,67% - Capital

Dados gerais:

Canais de venda:

30,12% - Internet

20,33% - Lojas SWU

15,78% - Pontos de Venda em SP

8,54% - SP interior

4,73% - Pontos de Venda MG

1,48% - Bilheteria Maeda

Vendas por call center ou internet:

38,91% - SP interior

24,91% - SP capital

7,98% - Rio de Janeiro

7,42% - Minas Gerais

5,83% - Paraná

Vendas internacionais:

19,91% - Argentina

15,38% - Peru

13,57% - Uruguai

10,41% - Estados Unidos

4,52% - África do Sul

3,62% - França

3,62% - Dinamarca

3,62% - Chile

3,62% - Alemanha

3,17% - Espanha

2,71% - Portugal

2,71% - Colômbia

2,26% - México

1,36% - Equador

1,36% - Itália

1,36% - Noruega

1,36% - Venezuela

0,90% - Bélgica

0,45% - Guatemala

0,45% - Saipan

0,45% - Inglaterra

0,45% - Samoa Americana

0,45% - Brunei

0,45% - Omã

0,45% - Rússia

0,45% - Israel

0,45% - Costa Rica

0,45% - Botsuana

Entrega dos Ingressos:

50,96% - Sedex

40,96% - Retirada na bilheteria

8,07% - Motoboy