Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgados detalhes sobre cinebiografia de Freddie Mercury

Roteirista diz que irá focar na carreira do cantor do Queen, e não em sua vida pessoal

Da redação Publicado em 13/10/2010, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinebiografia de Freddie Mercury será centrada em épocas tensas do Queen - AP
Cinebiografia de Freddie Mercury será centrada em épocas tensas do Queen - AP

Peter Morgan (Frost/Nixon e A Rainha), o roteirista da cinebiografia de Freddie Mercury, revelou ao site Cinema Blend, no último domingo, 11, alguns detalhes sobre a história que será contada no filme. Ele explicou um pouco do que tem em mente, mas fez a ressalva de que ainda está na página 56 do roteiro.

A produção, que começou a ser pensada a partir de uma ideia de Sacha Baron Cohen - já confirmado no papel de Freddie - pretende focar mais na carreira do artista do que na sua vida pessoal e trágica morte em 1991, quando foi vítima da aids.

O trabalho conta com o apoio dos outros integrantes do Queen, responsáveis por supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor. Mas nem por isso o filme será uma homenagem que só mostra coisas boas.

"Não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que escrevo. Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda", comentou o roteirista.

Esse período do qual ele fala é o que precede o show realizado no Wembley Stadium para o Live Aid de 1985, quando a banda recebeu severas críticas de organizações que lutavam contra o racismo depois de tocar na África do Sul durante o apartheid.

A produção deve começar em 2011 e ainda não há um diretor escalado para o longa, que permanece sem título.