Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgados detalhes sobre documentário dirigido por Dave Grohl

“Sound City é um filme sobre o maior estúdio de gravação dos Estados Unidos”, afirma o vocalista do Foo Fighters

Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2012, às 11h57 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl - AP
Dave Grohl - AP

Foram divulgados detalhes sobre o documentário Sound City, idealizado por Dave Grohl, sobre o famoso estúdio homônimo em Van Nuys, na Califórnia. “Sound City é um filme sobre o maior estúdio de gravação dos Estados Unidos”, disse Grohl à revista Variety.

Entrevista exclusiva: antes de vir ao Brasil para o festival Lollapalooza, Dave Grohl falou com a Rolling Stone.

O vocalista do Foo Fighters dirigiu e produziu o documentário, e a Roswell Films, uma ramificação da Roswell Records (pela qual o FF lança seus discos), será a distribuidora. Jim Rota, John Ramsay e os estúdios Therapy trabalham na coprodução; Paul Crowder será o editor, com roteiro de Mark Monroe (The Cove, The Tillman Story).

O próprio Grohl já trabalhou no Sound City: foi lá que ele e o Nirvana gravaram o hoje clássico Nevermind com o produtor Butch Vig, em 1991.

Em uma entrevista recente à Billboard norte-americana, Vig disse sobre o filme: “[Grohl] provavelmente já entrevistou umas 150 ou 200 pessoas, e agora temos trabalhado em colaborações musicais para a trilha sonora”.

“É tudo coisa nova, Rick Springfield tocou com Dave, Josh Homme e o Queens of the Stone Age”, continuou Vig. “E temos o Corey Taylor, do Slipknot e do Stone Sour, e parcerias muito interessantes. Ainda não tenho certeza de como vai ficar, mas tem sido muito, muito divertido até agora.”

Ainda não há uma data oficial para o lançamento, mas Vig diz que espera que o doc chegue aos cinemas em janeiro ou fevereiro do ano que vem.