DJ AM fará aparição póstuma em Homem de Ferro 2

Diretor Jon Favreau decidiu manter participação do músico, morto em agosto de 2009, no filme

Da redação Publicado em 22/04/2010, às 14h40

DJ AM ganhará tributo em Homem de Ferro 2. Segundo o jornal LA Times, Adam Goldstein (nome real de AM) fará aparição no longa-metragem, que estreia no Brasil no dia 30 de abril.

De acordo com a publicação norte-americana, o diretor Jon Favreau, que é DJ principiante nas horas vagas, convidou, no ano passado, Goldstein para comandar as pick-ups durante a filmagem de uma cena que se passa em uma festa em que Robert Downey Jr., trajando a armadura do personagem principal, dança na pista. Primeiramente, AM toca "California Love", do rapper Tupac, e, então, o Homem de Ferro grita: "Adam, preciso de um 'batidão'!"

"Eu era só um fã e admirador do trabalho dele. Era para ter sido uma coisa de um dia só", disse Favreau. "Mas Robert [Downey Jr.] o adorou, como todos nós. A energia dele era incrível, era um cara inspirador. Acabou ficando conosco por uma semana e foi demais. Ficávamos nas pick-ups e, entre as cenas, ele me dava dicas." O longa-metragem contará ainda com uma dedicatória a Adam Goldstein durante os créditos finais.

Segundo informou, em setembro, o New York Medical Examiner - centro médico que realizou a autópsia -, a morte do DJ Adam foi causada por uma overdose acidental, após mistura de diversas substâncias, entre elas cocaína e Vicodin. Goldstein foi encontrado morto aos 36 anos, no dia 28 de agosto, em seu apartamento, em Nova York. Um ano antes, o artista havia escapado de um acidente de avião, do qual também saiu ileso Travis Barker, baterista do Blink-182 e parceiro musical. Na ocasião, faleceram quatro pessoas.

A decisão de manter a imagem do DJ no filme foi tomada com cautela, segundo informou Favreau. "A morte dele foi muito difícil para nós", disse. "Nosso coração está com a família e com os amigos, e esperamos que o que fizemos seja prazeroso a eles. Tentamos fazer isso de forma respeitosa."