Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJ do 50 Cent lança clipe gravado no Rio de Janeiro com ator de Cidade de Deus

"Quero que o mundo veja o baile funk pelos meus olhos neste vídeo", conta Chubby Chub, que homenageia o ritmo carioca em novo trabalho

Fernanda Talarico Publicado em 20/04/2018, às 12h28 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dj Chubby Chub - Divulgação
Dj Chubby Chub - Divulgação

Que o funk carioca vem ganhando notoriedade internacional não é novidade para ninguém: cada vez mais é possível ouvir o gênero em festas fora do país ou perceber alguma referência a ele em remixes feitos por DJs estrangeiros. Este é o caso do norte-americano Chubby Chub, conhecido por trabalhar com diferentes nomes internacionais,, incluindo 50 Cent, e que escolheu o estilo musical típico do Rio de Janeiro como homenageado em seu novo disco, We Love Baile Funk. A cidade também é pano de fundo do clipe “Come This Way”, primeiro single do álbum.

Chubby visita o país desde 2007 e retorna todos os anos, seja para conhecer as novidades, seja para cumprir uma extensa a agenda de shows pelas casas noturnas brasileiras. Ele já tocou com MC Sapão e Mr. Catra, parceiros que conheceu nos passeios pelos primeiros festivais dos quais participou no Brasil. Porém, essa é a primeira vez que a gravação de um clipe está entre os planos. “Quero que o mundo veja o baile funk pelos meus olhos neste clipe e que também possa ver a positividade que existe nesse gênero musical que, às vezes, é julgado erroneamente”, disse em entrevista à Rolling Stone Brasil.

Ele conta que se encantou com as pessoas do país e com o poder da música local – "é contagiante". Além do funk, o DJ fala que gosta muito de samba, “ao lado do funk, é meu tipo de música brasileira favorito”.

O clipe de “Come This Way” seria gravado no Morro do Vidigal, assim como “Vai Malandra”, da cantora Anitta, mas houve uma mudança de planos de última hora. “Eu amo o vídeo de 'Vai Malandra!'. Mas, no meu clipe, estou procurando outra realidade, para unirmos Estados Unidos e Brasil”, revela o DJ. Chub lamenta por não ter conhecido a cantora carioca pessoalmente e diz gostar muito das canções dela. “Também conheço o trabalho da Pablo Vittar e sempre toco [as faixas dela] em festas”. No fim, as gravações do clipe aconteceram na comunidade Tavares Bastos, com a presença do ator Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno do filme Cidade de Deus.

O DJ Chubby Chub já trabalhou ao lado de diferentes artistas, como Jay- Z, Mariah Carey, Britney Spears, Diddy e, recentemente, o já citado rapper 50 Cent. “Minha personalidade nunca muda. Eu me adapto a tudo e ainda continuo sendo eu mesmo, mas sei que sou abençoado por ter trabalhado com tanta gente boa e com tanta diversidade musical”, afirma. Para “Come This Way”, Chubby Chub chamou o porto-riquenho Dynasty The King para acompanhá-lo pela passagem no Brasil.

O álbum We Love Baile Funk foi criado depois que o DJ percebeu que “passava muito tempo com os amigos brasileiros” e que “os amigos norte-americanos tinham muito interesse pelo ritmo e o incentivaram”. “Nos Estados Unidos, eu sinto que as pessoas recebem o funk carioca com uma energia muito linda. Não tem limites nem preconceitos quando as pessoas estão ouvindo a música.”

Assista ao clipe de “Come This Way” abaixo.