DJ de 50 Cent causa polêmica no Twitter com comentário sobre o Brasil

“Isso é terrível, o Brasil só é conhecido por causa do sexo, das mulheres e da aids", escreveu DJ Whoo Kid

Da redação Publicado em 07/07/2010, às 18h03

DJ Whoo Kid, que vem ao Brasil junto a 50 Cent, causa polêmica no Twitter
Reprodução/MySpace

Um comentário polêmico no Twitter, realizado na noite desta terça, 6, pelo DJ Whoo Kid, parece ter aquecido a vinda de 50 Cent ao Brasil. O DJ, que integra a equipe do rapper, comentou a má fama do país.

Ao dizer que estava arrumando as malas a caminho do Brasil, perguntou aos seus seguidores no microblog o que deveria levar na bagagem. "Antibióticos", respondeu um dos fãs. "Todos estão falando para eu levar camisinhas [risos]. Jesus!", escreveu o DJ. "Isso é terrível, o Brasil só é conhecido por causa do sexo, das mulheres e da aids." O comentário causou a revolta de alguns brasileiros no Twitter.

Contudo, posteriormente, o norte-americano retornou ao site e deu a entender que o ocorrido teria se tratado de um mal entendido. "Não entendo o porquê de tudo isso. Só repeti o que um monte de gente ignorante estava dizendo. Vocês são loucos", escreveu, na tarde desta quarta, 7. "Se acreditam que eu sou esse tipo de pessoa, então podem ir para o inferno." Minutos depois, escreveu: "Minhas desculpas ao Brasil. É difícil de explicar no Twitter. Eu só retuitei o que as pessoas disseram. E o que eu digitei saiu errado."

50 Cent, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido em sua página na rede social. Sua última mensagem direcionada ao Brasil foi postada na terça, 6, antes do comentário de Whoo Kid. "Brasil estou a chegar!!! No mes de julho estou na voca cidade!", escreveu, arriscando no português. O rapper se apresenta no Brasil a partir desta sexta, 9, em Salvador. Após o show, a turnê segue para Goiânia (10/7), São Paulo (15/7), Belo Horizonte (16/7), Rio de Janeiro (17/7) e Florianópolis (18/7). Veja aqui mais informações.