Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DMC terá reality show

Rapper vai estrelar The Kings of Rap, que pretende revelar um artista de hip hop que não degrade o público feminino ou fale de violência em suas letras

Da redação Publicado em 04/03/2009, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O rapper Darryl "DMC" McDaniels, do Run-DMC, vai estrelar um novo reality show sobre hip hop. The Kings of Rap será gravado em Nova York, e ainda não tem previsão de estreia.

O programa pretende revelar um rapper que ande na contramão da maioria de artistas do estilo que atuam no mainstream atualmente: a proposta é que os participantes criem músicas que não possam ser consideradas ofensivas, sem letras que abordem violência e degradação das mulheres. "Existem tantos jovens talentosos por aí que não são ouvidos porque não são suficientemente controversos, ou porque são muito positivos. Isso me deixa perplexo", disse DMC à Billboard. "O espírito do hip hop sempre foi mudar o mundo ou você mesmo, não com uma arma ou com palavras ofensivas, mas sendo verdadeiro em sua mente. Este é um momento em que todo mundo está falando sobre mudança, e nós como um país temos a oportunidade de fazer a diferença", completou.

O Run-DMC, do qual também faziam parte Joseph "Run" Simmons e o falecido DJ Jam Master Jay (morto a tiros em 2002, em um estúdio no distrito do Queens, em NY) entrará para o Hall da Fama do Rock, em abril.