DMC terá reality show

Rapper vai estrelar The Kings of Rap, que pretende revelar um artista de hip hop que não degrade o público feminino ou fale de violência em suas letras

Da redação Publicado em 04/03/2009, às 18h12

O rapper Darryl "DMC" McDaniels, do Run-DMC, vai estrelar um novo reality show sobre hip hop. The Kings of Rap será gravado em Nova York, e ainda não tem previsão de estreia.

O programa pretende revelar um rapper que ande na contramão da maioria de artistas do estilo que atuam no mainstream atualmente: a proposta é que os participantes criem músicas que não possam ser consideradas ofensivas, sem letras que abordem violência e degradação das mulheres. "Existem tantos jovens talentosos por aí que não são ouvidos porque não são suficientemente controversos, ou porque são muito positivos. Isso me deixa perplexo", disse DMC à Billboard. "O espírito do hip hop sempre foi mudar o mundo ou você mesmo, não com uma arma ou com palavras ofensivas, mas sendo verdadeiro em sua mente. Este é um momento em que todo mundo está falando sobre mudança, e nós como um país temos a oportunidade de fazer a diferença", completou.

O Run-DMC, do qual também faziam parte Joseph "Run" Simmons e o falecido DJ Jam Master Jay (morto a tiros em 2002, em um estúdio no distrito do Queens, em NY) entrará para o Hall da Fama do Rock, em abril.