Após ser encontrado inconsciente, DMX está hospitalizado em estado estável

Rapper sofreu crise de asma, segundo assessoria

Rolling Stone EUA Publicado em 09/02/2016, às 19h13 - Atualizado em 15/02/2016, às 19h03

Galeria – Prisões estúpidas de astros da música – DMX
David Goldman/AP

O rapper DMX foi hospitalizado depois de desmaiar no estacionamento de um hotel nesta segunda, 9, em Yonkers, Nova York.

De acordo com o Daily News, ele foi encontrado pela polícia inconsciente, sem respiração e sem pulso. Os policiais começaram o procedimento de reanimação cardiopulmonar no mesmo instante e conseguiram acordá-lo depois de um minuto.

As dez maiores brigas do rap

De acordo com o TMZ, DMX agora está em condição estável no hospital. "Este foi um trabalho excelente dos policiais que salvaram a vida dele", disse o médico Patrick McCormack. "Ele foi encontrado quase sem vida e conseguiram trazê-lo de volta."

Apesar do desmaio ter sido causado, de acordo com a assessoria dele, por um ataque de asma — ele tem um histórico de problemas respiratórios — uma testemunha disse que viu o músico ingerir uma substância suspeita antes de cair. A polícia também informou ter medicado o rapper com Narcan, um antídoto para overdose, antes de levá-lo ao hospital.

As 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

Em julho, DMX foi sentenciado a seis meses de prisão por não pagar US$ 400 mil de pensão, mas foi libertado dois meses depois. Ele foi preso novamente em dezembro depois de perder uma audiência.