Exame de DNA de suposta filha de Tim Maia tem resultado negativo

Teste genético frustrou a teoria de Rafaela Soares Campos, que afirmava ser fruto de relação do cantor com uma ex-funcionária dele

Redação Publicado em 04/06/2012, às 12h14 - Atualizado às 12h14

Mauro Lima contará a vida de Tim Maia nos cinemas, a partir da biografia Vale Tudo, de Nelson Motta
Mario Luiz Thompson

Rafaela Soares Campos, a mulher que havia entrado na justiça para ser reconhecida como filha de Tim Maia, não tem qualquer vínculo genético com o cantor, como ficou comprovado com a realização do exame de DNA. Rafaela é filha de uma ex-funcionária do músico e, segundo sua mãe, seria fruto de uma relação dela com o músico. Apesar do resultado negativo, Rafaela continuou acreditando na possibilidade, conforme disse em entrevista ao Fantástico que foi ao ar no último domingo, 3. “Eu acredito que mãe nenhuma faria isso”, disse ela.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A atração televisiva mostrou, ainda, uma entrevista com Carmelo Maia, filho do cantor, que garantiu ter pesquisado entre os amigos do pai alguma prova desse relacionamento do qual pudesse ter nascido Rafaela. “Para minha maior surpresa, ninguém conhecia a suposta herdeira, muito menos a mãe dela”, afirmou.

Especialistas em genética da Universidade Estadual do Rio de Janeiro afirmaram que não há qualquer possibilidade de erro no teste. “Foi decisivo, a conclusão é de exclusão absoluta no sentido de que a Rafaela não é filha do Tim Maia”, disse Gustavo Horta, advogado de Carmelo.