Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doc sobre Anna Wintour estréia em Sundance

Editora da Vogue America é o centro do filme The September Issue, que narra o dia-a-dia de produção da revista

Da redação Publicado em 13/01/2009, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O aguardado documentário The September Issue irá estrear no Festival de Sundance. O filme acompanha de perto a produção da edição de setembro de 2007 da Vogue America, uma das revistas mais importantes de moda no mundo.

Além de mostrar o dia-a-dia da revista, o diretor R.J. Cutler se aprofunda no trabalho da editora Anna Wintour, há mais de 20 anos à frente da publicação. Apesar da fama de gênio difícil, Anna deu total apoio à produção do filme, que participará da mostra competitiva do festival.

A edição de setembro de 2007 foi anunciada, à época do lançamento, como a "maior de todas" da Vogue. A revista pesava mais de dois quilos, com cerca de 800 páginas.

O Festival de Sundance acontece entre os dias 15 e 25 de janeiro, no estado de Utah, EUA.

O Diabo Veste Prada

Anna Wintour já serviu de base para outra produção cinematográfica. O Diabo Veste Prada, filme inspirado em livro homônimo, narra a difícil relação de uma assistente com a editora de uma revista de moda. No filme, a chefe é interpretada por Meryl Streep. Anne Hathaway dá vida à assistente.

O livro foi escrito Lauren Weisberger, que trabalhou na vida real com Wintour.