Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doc sobre Pearl Jam estreia na TV paga

Em comemoração ao aniversário de 20 anos da banda, canal por assinatura irá transmitir Pearl Jam: Ten Revisitado

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

No próximo dia 25 de abril, às 22h, estreia no canal por assinatura VH1 Pearl Jam: Ten Revisitado. O documentário de 30 minutos, que tem cenas raras de arquivo e entrevistas com integrantes da banda e produtores musicais, conta sobre a importância do álbum Ten, lançado em 1991 e recentemente remasterizado.

O documentário faz parte das comemorações de 20 anos da banda, nascida em 1990 e que em 2009 vai reviver a época independente para produzir e lançar um novo disco.

Pearl Jam: Ten Revisitado mostra ainda uma versão inédita de "Jeremy", além de apresentações de músicas como "Porch", com imagens retiradas do show MTV Unplugged de 1992, e "Black", gravada no show Drop in The Park.

No mesmo dia, o VH1 exibe mais dois programas dedicados ao Pearl Jam. Às 22h30, Storytellers: Pearl Jam traz depoimentos do vocalista Eddie Vedder sobre histórias e curiosidades da banda; às 23h30, uma maratona de clipes estrutura a Videografia Pearl Jam.

Somando-se às comemorações, uma parceria entre o VH1 e a rádio Kiss FM lançou um concurso cultural que irá premiar os vencedores com boxes especiais lançados pela Sony Music - com Ten remasterizado, DVD MTV Unplugged, 4 LPs, réplica da fita cassete demo Momma-Son, réplica de caderno com anotações pessoais e fotos -, edições limitadas do iPod Pearl Jam e camisetas importadas. Para participar, é preciso criar uma teoria que responda à pergunta ''de onde vem o nome Pearl Jam?'', já que existem versões - como a da possível existência de uma uma geléia (jam, em inglês) com ingredientes alucinógenos feita pela avó de Eddie Vedder, chamada Pearl -, mas nenhuma comprovada.