Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doctor Who inspirou nome de departamento de contenção de coronavírus no Reino Unido?

Além do filme Contágio, a série também tem conexão com o coronavírus

Redação Publicado em 19/03/2020, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Capaldi (Foto: divulgação)
Peter Capaldi (Foto: divulgação)

Com o surto do coronavírus, muitos países procuram medidas contenção para evitar o alastramento do COVID-19. O Reino Unido, por exemplo, criou um departamento especializado para a pandemia nesta terça, 17. No entanto, o nome do cômite chamou a atenção dos fãs da série Doctor Who. As informações são do site ScreenRant.

As reuniões da nova instituição serão chamadas de "reuniões C-19". Apesar de parecer um nome apenas ligado ao vírus, um perfil no Twitter lembrou como essa denominação era usada em Doctor Who.

+++ LEIA MAIS: Doctor Who: Jodie Whittaker teve acidente com aranha em filmagens da série

A conta revela que 'C-19' também nome de uma organização não tão boa na história de Doctor Who. O perfil comenta: "Chamando os fãs de Doctor Who fãs. É o departamento C-19".

Na série, o departamento atua como uma organização de defesa alienígena do governo britânico. 

Doctor Who não é a única produção que tem conexões com a pandemia. Nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes em janeiro por trazer uma narrativa sobre vírus.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA