Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doctor Who terá nova série derivada voltada ao público adolescente

Class estreará em 2016, com oito capítulos de 45 minutos, ambientada em uma escola de Londres

Redação Publicado em 02/10/2015, às 10h39 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doctor Who - Reprodução
Doctor Who - Reprodução

Doctor Who renderá uma série derivada dedicada ao público adolescente, revela o site da BBC. Intitulado Class, o spin-off terá a primeira temporada exibida no Reino Unido em 2016, com oito episódios de 45 minutos e uma trama que se passa em uma escola contemporânea de Londres.

Veja 20 símbolos sexuais do universo nerd.

Autor do romance A Monster Calls, Patrick Ness estreará na TV escrevendo os roteiros de Class. O roteirista de Doctor Who, Steven Moffat, é um dos produtores da série derivada. Apesar de ambientado em Londres, o spin-off será rodado também na cidade Cardiff – assim como parte da série original – e ainda não tem um elenco definido.

“Estou surpreso e animado em entrar no universo de Doctor Who, que é tão vasto quanto o próprio tempo e espaço”, disse Ness à BBC. “Há muito espaço lá para todo tipo de boa história e trabalhar com Steven Moffat e com [o produtor] Brian Minchin para encontrar um lugar onde eu possa contar a minha própria tem sido uma alegria absoluta.”

50 anos de Doctor Who – relembre todos os atores que viveram o personagem.

Esta é mais uma aposta no universo de Doctor Who para atrair públicos mais jovens. Totally Doctor Who foi exibida em 2006 – com atuações de David Tennant – com o mesmo objetivo, assim como The Sarah Jane Adventures (de 2007 a 2011), com Elisabeth Sladen como protagonista.