Doctor Who terá nova série derivada voltada ao público adolescente

Class estreará em 2016, com oito capítulos de 45 minutos, ambientada em uma escola de Londres

Redação Publicado em 02/10/2015, às 10h39 - Atualizado às 12h25

Doctor Who
Reprodução

Doctor Who renderá uma série derivada dedicada ao público adolescente, revela o site da BBC. Intitulado Class, o spin-off terá a primeira temporada exibida no Reino Unido em 2016, com oito episódios de 45 minutos e uma trama que se passa em uma escola contemporânea de Londres.

Veja 20 símbolos sexuais do universo nerd.

Autor do romance A Monster Calls, Patrick Ness estreará na TV escrevendo os roteiros de Class. O roteirista de Doctor Who, Steven Moffat, é um dos produtores da série derivada. Apesar de ambientado em Londres, o spin-off será rodado também na cidade Cardiff – assim como parte da série original – e ainda não tem um elenco definido.

“Estou surpreso e animado em entrar no universo de Doctor Who, que é tão vasto quanto o próprio tempo e espaço”, disse Ness à BBC. “Há muito espaço lá para todo tipo de boa história e trabalhar com Steven Moffat e com [o produtor] Brian Minchin para encontrar um lugar onde eu possa contar a minha própria tem sido uma alegria absoluta.”

50 anos de Doctor Who – relembre todos os atores que viveram o personagem.

Esta é mais uma aposta no universo de Doctor Who para atrair públicos mais jovens. Totally Doctor Who foi exibida em 2006 – com atuações de David Tennant – com o mesmo objetivo, assim como The Sarah Jane Adventures (de 2007 a 2011), com Elisabeth Sladen como protagonista.