Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário de Elliot Smith terá músicas inéditas do cantor

Heaven Adores You incluirá mais de 12 faixas retiradas dos arquivos de gravadoras

Rolling Stone EUA Publicado em 26/05/2014, às 16h32 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elliott Smith - AP / SUSAN STERNER
Elliott Smith - AP / SUSAN STERNER

Um novo documentário sobre Elliot Smith trará mais de uma dúzia de canções nunca lançadas anteriormente pelo cantor e compositor. Segundo o NME, mais da metade das músicas usadas em Heaven Adores You foram retiradas do fundo dos baús de gravadoras exclusivamente para o filme.

Selo oferece faixa de Elliott Smith para download.

O diretor do documentário, Nickolas Rossi, trabalhou com pessoas próximas a Smith, incluindo um amigo da escola, Kevin Moyer, que juntou o álbum beneficente Live From Nowhere Near You. “Eu sou uma das poucas pessoas que teve liberdade para vasculhar tanto nos registros da Universal quanto da Kill Rock Stars”, disse Moyer. “As gravações de Elliot estão separadas entre duas gravadoras. Foi divertido poder entrar lá, ouvir músicas e tentar achar alguma coisa daqueles registros que nunca foi ouvido lá fora, nem pelos ouvidos dos fãs”.

O filme é o primeiro documentário longa-metragem que teve permissão para incluir músicas de Smith. De acordo com Moyer, cerca de 15 a 20 canções (de um total de 30) no filme são inéditas de toda a carreira dele, começado com a infância no Texas até a morte, em 2003. “A maioria das musicas dele é forte pela conexão que elas fazem”, disse Moyer. “De alguma maneira, quando você ouve as músicas dele, ele simplesmente se conecta com seu coração e cérebro”.

Heaven Adores You, que se descreve como “uma investigação íntima e contemplativa da música e vida de Elliot Smith... guiando a música de Elliot Smith através das paisagens densas e ainda frequentemente isoladas das três grandes cidades nas quais ele viveu”, estreou no começo de maio no Internacional Film Festival de São Francisco, na Califórnia.

Assista ao trailer de Heaven Adores You: