Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário do Foo Fighters chega aos cinemas brasileiros

Back and Forth será exibido nos dias 24 e 25 de junho, em seis cidades brasileiras; ao final do documentário, público poderá assistir a show da banda em 3D

Da redação Publicado em 12/06/2011, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Back and Forth narra trajetória do Foo Fighters até os dias de hoje - divulgação
Back and Forth narra trajetória do Foo Fighters até os dias de hoje - divulgação

Após estrear nos Estados Unidos, chegará aos cinemas brasileiros nos dias 24 e 25 de junho o documentário Back and Forth, sobre o Foo Fighters. O filme será exibido às 23h, em seis cinemas da rede Cinesystem: Porto Alegre (Shopping Total-RS), Florianópolis (SC), Maringá (PR), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (Bangu Shopping-RJ) e São Luís (MA).

O longa-metragem conta a trajetória de Dave Grohl, vocalista e guitarrista da banda, desde seus tempos de baterista do Nirvana. Segundo a produção, o filme foi feito a partir de mais de mil horas de gravações, entre demos, outtakes e imagens inéditas da banda.

Além de contar a história do Foo Fighters, Back and Forth também mostra o surgimento das ideias para Wasting Light (lançado mês passado), que teve um processo de criação diferente dos outros álbuns do Foo Fighters. Ele foi gravado de forma analógica em uma garagem e é a primeira parceria de Grohl com o produtor Butch Vig desde Nevermind (1991), do Nirvana. Outro que dá as caras é Krist Novoselic, ex-baixista da banda de Kurt Cobain. Ele participa da canção "I Should Have Known", tocando contrabaixo acústico.

A quem for assistir Back and Forth no cinema, ainda está reservada no fim uma apresentação em 3D de um show com todas as músicas de Wasting Light. O filme foi registrado através das câmeras de James Moll (ganhador de um Oscar de melhor documentário em 1998, por The Last Days). A produção ficou por conta de Nigel Sinclair (No Direction Home: Bob Dylan e Amazing Journey: The Story of The Who).

Back and Forth + Show 3D

Duração: 2 horas e 27 minutos

Classificação etária: livre

Preços: R$ 30, 00 (inteira) / R$ 15, 00 (meia-entrada)

Ingressos: www.ingresso.com.br / www.cinesystem.com.br