Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário do Pussy Riot estreia em junho na TV norte-americana

Pussy Riot - A Punk Prayer foi exibido no festival de cinema de Sundance, em janeiro deste ano

RJ Cubarrubia Publicado em 16/03/2013, às 13h10 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yekaterina Samutsevich (Pussy Riot) - AP
Yekaterina Samutsevich (Pussy Riot) - AP

O documentário do Pussy Riot, cujos direitos foram comprdos pela HBO no festival de cinema de Sundance, será exibido pelo canal no início de junho deste ano, nos Estados Unidos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Pussy Riot - A Punk Prayer foi dirigido e produzido por Mike Lerner e Maxim Pozdorovkin e estreou no festival em 18 de janeiro. O filme segue o grupo feminista punk que foi preso e julgado por feito um protesto musical dentro de uma catedral russa.

“É uma das histórias da década”, disse Lerner à Rolling Stone EUA, em janeiro. “É o feminismo em julgamento.” Yekaterina Samutsevich, membra liberta da banda disse, no mês passado, que “não se arrepende” do que elas fizeram, embora as outras participantes do grupo, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alekhina, ainda permaneçam na prisão.

Em janeiro, Alekhina pediu para que sua sentença fosse adiada, para que ela pudesse cuidar do filho pequeno, mas o apelo foi negado. No mesmo mês, as imagens da apresentação do Pussy Riot foram banidas do país.