Documentário mostra música inédita de Kurt Cobain e Courtney Love

Hit So Hard, filme sobre a ex-baterista do Hole, Patty Schemel, traz imagens inéditas da dupla cantando “Stinking of You”

Da redação Publicado em 21/03/2011, às 17h04

Faixa inédita de Courtney Love (foto) e Kurt Cobain aparece em filme sobre a baterista do Hole, Patty Schemel

Ver Galeria
(2 imagens)

O documentário que conta a história da ex-baterista do Hole, Patty Schemel, apresenta imagens inéditas de Courtney Love e Kurt Cobain cantando uma canção nunca lançada, composta pelos dois, chamada "Stinking of You". A informação é do site do semanário britânico NME.

Intitulado Hit So Hard, o filme teve pré-estreia durante o festival South By Southwest, em Austin. "Kurt costumava sair com a gente porque ele odiava sua banda [o Nirvana]", afirmou Courtney, no filme, ao falar sobre o último ano da vida do músico. Além das imagens do casal cantando a canção inédita, o longa-metragem conta também com entrevistas com os ex-integrantes Melissa Auf der Maur e Eric Erlandson.

O documentário mostra a luta de Patty contra o vício em heroína, além de falar sobre a morte de Cobain e da baixista Kristen Pfaff, ex-integrante do Hole - que morreu cerca de dois meses depois do líder do Nirvana, de overdose, em junho de 1994. A ex-baterista, que entrou no grupo em 1992, foi substituída no álbum Celebrity Skin (1998) por um músico contratado para a gravação - o que contribuiu para que ela decidisse deixar a banda de vez. Logo depois, foi oficialmente substituída por Samantha Maloney.

Na estreia do filme em Nova York, marcada para 28 de março, os integrantes originais do Hole se reunirão pela primeira vez em 13 anos. Atualmente, Courtney Love segue usando o nome da banda, acompanhada por outros músicos. Em 2010, ela lançou, com essa nova formação, o disco Nobody's Daughter.

Leia aqui entrevista da Rolling Stone Brasil com Courtney Love, realizada em Seattle, nos Estados Unidos.