Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário produzido pelo The Doors em 1968 finalmente ganha lançamento oficial; veja detalhes

Feast of Friends chega às lojas em 11 de novembro, com imagens de bastidores e apresentações ao vivo

Rolling Stone EUA Publicado em 15/09/2014, às 19h24 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NO TOPO
O The Doors no final dos anos 60 - Divulgação
NO TOPO O The Doors no final dos anos 60 - Divulgação

Feast of Friends, um documentário do The Doors que os próprios integrantes da banda produziram durante a turnê de verão de 1968, vai, finalmente, ganhar um lançamento oficial. O conteúdo – que nunca foi finalizado – foi exibido em alguns festivais de filmes quando Jim Morrison era vivo, mas as razões para ter demorado quase meio século para ser lançado em home vídeo são complicações legais com o cantor à época.

The Doors: dez grandes momentos de Ray Manzarek.

O documentário chegará às lojas em 11 de novembro, com áudio e vídeo remasterizados. “É um documentário ficcional”, diz Jim Morrison no trailer do longa. “Não posso contar muito sobre o filme porque, na realidade, não estamos fazendo ele. Ele meio que está se fazendo sozinho”.

Edição 88 – Lentes lisérgicas: o legado do The Doors foi preservado em inúmeros vídeos e filmes.

O diretor Paul Ferrara – também responsável por HWY: An American Pastoral, de Morrison – começou a trabalhar em Feast of Friends em abril de 1968. O longa inclui cenas de bastidores e performances de shows. Os integrantes da banda financiaram o projeto, mas pararam de colocar dinheiro depois que Morrison foi preso em Miami após alegações de que ele havia mostrado mais do que deveria à plateia, durante um show.

The Doors: discografia.

Além do filme, o DVD (e Blu-ray) incluirá material bônus. O inédito Feast of Friends: Encore possui imagens adicionais às do filme original, incluindo takes da banda jogando poker e gravando “Wild Child” em estúdio. O novo longa ainda traz uma performance solo de Robby Krieger, um poema de Morrison e uma briga com o fotógrafo Richard Avedon.

Retrospectiva: Jim Morrison na Capa da Rolling Stone.

O lançamento ainda terá The Doors Are Open, um documentário britânico de 1968 sobre o grupo que aborda o último show deles no Roundhouse, em Londres. Este conteúdo também foi remasterizado e restaurado.

Matéria de capa da edição 88 – Jim Morrison: sexy, perigoso e imortal: por que o mito continua vivo?

Por fim, Feast of Friends ainda inclui The End, que revela a banda tocando a canção épica homônima em Toronto em um show de agosto de 1967, junto a entrevistas com Krieger, o tecladista Ray Manzarek, o baterista John Densmore e o empresário do The Doors, Danny Sugarman. Assista abaixo ao trailer: