Leaving Neverland deve estrear na edição deste ano do cultuado festival de Sundance
Redação Publicado em 10/01/2019, às 09h36
Leaving Neverland, documentário que aborda as acusações de que Michael Jackson abusava de meninos deve estrear na edição de 2019 do cultuado festival de Sundance.
O longa terá como foco duas vítimas do cantor, que contarão o que de fato aconteceu e como eles superaram o ocorrido. A sinopse diz: “No ponto mais alto de sua carreira, Michal Jackson iniciou longos relacionamentos com dois garotos, de sete e dez anos, e suas respectivas famílias. Agora, aos 30, ele contarão a história de como foram abusados sexualmente por Jackson, e como superaram o fato anos depois.”
O filme tem direção de Dan Reed, que já encabeçou documentários como The Pedophile Hunters e Three Days of Terror: The Charlie Hebdo Attacks, e será dividido em duas partes, somando um total de 233 minutos. O título é uma referência ao polêmico rancho que o músico tinha na Califórnia.
Um representante do legado e patrimônio do cantor respondeu à produção do filme, dizendo que “é apenas mais uma reciclagem de alegações antiquadas e sem crédito. É chocante que qualquer cineasta de verdade se envolva neste projeto”.
Ele também classifica o longa como uma “tentativa sensacionalista e patética de explorar e arrancar dinheiro em cima de Michael Jackson”.
Ainda não foi confirmado, porém, quais serão as vítimas que se pronunciarão em Leaving Neverland.