Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: documentário Sepultura Endurance ganha trailer com depoimentos de Lars Ulrich e Corey Taylor

Filme sobre a trajetória de mais de três décadas do Sepultura tem estreia em circuito comercial marcada para o próximo dia 15 de junho

Redação Publicado em 01/06/2017, às 17h02 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Kisser em cena do documentário <i>Sepultura Endurance</i> - Reprodução/Vídeo
Andreas Kisser em cena do documentário <i>Sepultura Endurance</i> - Reprodução/Vídeo

O documentário sobre a trajetória do Sepultura, a maior banda de heavy metal do Brasil, intitulado Sepultura Endurance, acaba de ganhar um trailer. O vídeo, divulgado com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, adianta a estreia do filme, que entra em circuito comercial no próximo dia 15 de junho.

“É como o som do apocalipse!”, diz Scott Ian, do Anthrax, no trailer, que também exibe depoimentos de ícones do rock mundial, como Lars Ulrich, baterista do Metallica, e Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera, entre outros. “Eles são foda! São incríveis! Eu amo essa banda”, comenta Corey Taylor, líder do Slipknot, ao fim do vídeo.

O trailer ainda mostra Andreas Kisser falando sobre a entrada dele na banda, então formada pelos irmãos Max e Iggor Cavalera com o baixista Paulo Xisto Jr.; Derrick Green comentando a pressão que sofreu ao assumir os vocais do grupo; e uma sequência de imagens de arquivo de shows, viagens de turnê e outras situações relacionadas ao Sepultura.

Dirigido por Otavio Juliano, Endurance tem ênfase na formação atual da banda, que conta com Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria). Os irmãos Cavalera, fundadores e peças essenciais da história do Sepultura, são mostrados em poucas cenas de arquivo (eles foram convidados a participar do filme, mas devido aos eternos desentendimentos, declinaram).

Nas últimas semanas, aliás, Max e Iggor exigiram que houvesse uma reedição na cópia final. “Sim, eu tive que cortar um trecho de ‘Roots’ e também de ‘Attitude’, que são executadas pela formação atual da banda”, diz Juliano à Rolling Stone. “Não pude utilizá-las por completo. Precisei respeitar os limites de um documentário biográfico.”

Realizado pela Interface Filmes, Sepultura Endurance tem produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play. Otavio Juliano, que passou cerca de seis anos viajando e produzindo imagens da banda, tem no currículo o filme A Árvore da Música.

Assista abaixo ao trailer de Sepultura Endurance.