Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre adaptação teatral de American Idiot, do Green Day, estreia em março

Broadway Idiot foi selecionado para o festival South By Southwest, em Austin, no Texas

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2013, às 11h35 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, do Green Day - AP
Billie Joe Armstrong, do Green Day - AP

O novo documentário do Green Day, Broadway Idiot, vai estrear na edição deste ano do festival South By Southwest, que acontece entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas.

Dirigido por Doug Hamilton, o filme mostra a incursão do vocalista Billie Joe Armstrong no mundo do teatro enquanto trabalhava na adaptação teatral American Idiot, baseada no disco de mesmo nome lançado pela banda em 2004.

Este é apenas um dos dois filmes do Green Day que estarão no evento – o outro é ¡Cuatro!, que mostra os bastidores das gravações da recente trilogia de álbuns lançada no ano passado, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!.

Sai a ópera rock, volta o punk básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

O Green Day deve voltar à estrada no dia 28 de março, em Chicago, depois de ser forçado a cancelar e adiar algumas datas quando o vocalista deu entrada em um centro de reabilitação, logo após demonstrar sua revolta no palco do festival iHeartRadio, em setembro. A banda também acrescentou duas datas adicionais em abril, em Los Angeles.