Documentário sobre adaptação teatral de American Idiot, do Green Day, estreia em março

Broadway Idiot foi selecionado para o festival South By Southwest, em Austin, no Texas

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2013, às 11h35 - Atualizado às 12h20

Billie Joe Armstrong, do Green Day
AP

O novo documentário do Green Day, Broadway Idiot, vai estrear na edição deste ano do festival South By Southwest, que acontece entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas.

Dirigido por Doug Hamilton, o filme mostra a incursão do vocalista Billie Joe Armstrong no mundo do teatro enquanto trabalhava na adaptação teatral American Idiot, baseada no disco de mesmo nome lançado pela banda em 2004.

Este é apenas um dos dois filmes do Green Day que estarão no evento – o outro é ¡Cuatro!, que mostra os bastidores das gravações da recente trilogia de álbuns lançada no ano passado, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!.

Sai a ópera rock, volta o punk básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

O Green Day deve voltar à estrada no dia 28 de março, em Chicago, depois de ser forçado a cancelar e adiar algumas datas quando o vocalista deu entrada em um centro de reabilitação, logo após demonstrar sua revolta no palco do festival iHeartRadio, em setembro. A banda também acrescentou duas datas adicionais em abril, em Los Angeles.