Documentário sobre Bob Marley será lançado este ano

Filme, que tem autorização da família do cantor, contará com direção do vencedor do Oscar Kevin Macdonald

Da redação Publicado em 05/02/2011, às 11h05

Documentário sobre Bob Marley terá direção de Kevin Macdonald
AP

Um longa-metragem sobre a trajetória de Bob Marley chegará às telonas neste ano. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Kevin Macdonald, vencedor do Oscar por One Day in September, assinou contrato para assumir a direção de um documentário dedicado à lenda do reggae.

Intitulado Marley, o projeto é o primeiro a ter autorização da família do cantor - vale lembrar que diversos outros envolvendo equipes diferentes estavam nos planos, mas não foram para frente devido a empecilhos com os parentes de Marley.

"O que torna Bob importante é provavelmente algo que não tem resposta, mas os espectadores certamente vão sentir como se o conhecessem melhor após ver nosso documentário", disse Macdonald. "Sou muito agradecido à família Marley por terem confiado a mim o seu legado."

Ziggy Marley, filho do artista, está encarregado da produção executiva do filme junto a Steve Bing e Chris Blackwell. "Recorremos a Kevin inicialmente por ele ser um aclamado documentarista, mas o que tem sido mais importante é a sua óbvia paixão e interesse pela vida do meu pai como músico e como pessoa", afirmou Ziggy.

Marley, que será rodado na Jamaica, Gana, Japão e Reino Unido, terá lançamento ainda neste ano, fazendo parte da homenagem aos 30 anos da morte do cantor - que aconteceu em maio de 1981.