Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Bob Marley será lançado este ano

Filme, que tem autorização da família do cantor, contará com direção do vencedor do Oscar Kevin Macdonald

Da redação Publicado em 05/02/2011, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documentário sobre Bob Marley terá direção de Kevin Macdonald - AP
Documentário sobre Bob Marley terá direção de Kevin Macdonald - AP

Um longa-metragem sobre a trajetória de Bob Marley chegará às telonas neste ano. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Kevin Macdonald, vencedor do Oscar por One Day in September, assinou contrato para assumir a direção de um documentário dedicado à lenda do reggae.

Intitulado Marley, o projeto é o primeiro a ter autorização da família do cantor - vale lembrar que diversos outros envolvendo equipes diferentes estavam nos planos, mas não foram para frente devido a empecilhos com os parentes de Marley.

"O que torna Bob importante é provavelmente algo que não tem resposta, mas os espectadores certamente vão sentir como se o conhecessem melhor após ver nosso documentário", disse Macdonald. "Sou muito agradecido à família Marley por terem confiado a mim o seu legado."

Ziggy Marley, filho do artista, está encarregado da produção executiva do filme junto a Steve Bing e Chris Blackwell. "Recorremos a Kevin inicialmente por ele ser um aclamado documentarista, mas o que tem sido mais importante é a sua óbvia paixão e interesse pela vida do meu pai como músico e como pessoa", afirmou Ziggy.

Marley, que será rodado na Jamaica, Gana, Japão e Reino Unido, terá lançamento ainda neste ano, fazendo parte da homenagem aos 30 anos da morte do cantor - que aconteceu em maio de 1981.