Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre a carreira de Elvis Presley chegará à HBO

O filme de duas partes e três horas de duração terá entrevistas com colaboradores, fotos nunca vistas antes e acesso sem precedentes à Graceland

Rolling Stone EUA Publicado em 15/11/2016, às 10h34 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley  - AP
Elvis Presley - AP

A HBO está finalizando um documentário de duas partes e três horas de duração dedicado à vida e música de Elvis Presley.

O diretor Thom Zimny lidera o projeto baseado no roteiro de Alan Light. Zimny trabalhou anteriormente com a HBO em dois documentários sobre Bruce Springsteen, The Ties That Bind (2015) e The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town (2010).

De acordo com o site Deadline, o documentário, que mapeia a vida de Elvis desde a infância até as últimas sessões de gravação no Jungle Room em 1976, foi feito com completa cooperação da família de Elvis.

LEIA TAMBÉM

Playlist: dez músicas para relembrar o poder de Elvis Presley

A carreira de Elvis Presley em fotos

O lado gospel de Elvis Presley

O filme, ainda sem nome, também contará com “acesso sem precedentes a arquivos de Graceland”, fotos nunca vistas antes, gravações de dentro das casas de Elvis e novas entrevistas com músicos, produtores, engenheiros e diretores que trabalharam com “o Rei”.

“Os produtores vieram à HBO e à Sony com a ideia de um filme que recorra à gravações muito raras que capturam a musicalidade de Elvis de uma forma nova e empolgante”, disse Kary Antholis, presidente do departamento de minisséries da HBO, em declaração. “O talento artístico mostrado nessas gravações nos lembrou do grande trabalho que Jon Landau e Thom Zimny fizeram nos filmes da HBO documentando a habilidade em estúdio de Bruce Springsteen, e nós estamos entusiasmados por tê-los na liderança, emprestando as percepções cinematográficas únicas deles para este artista icônico, complexo e singular.”

Ainda não foi divulgada a data de transmissão do documentário sobre Elvis.