Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre a lendária casa de shows Napalm vai ao ar nesta semana

Músicos relembram histórias do local que funcionou há 30 anos em São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2013, às 16h30 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Napalm - Reprodução
Napalm - Reprodução

A história de uma das mais lendárias casas de show de São Paulo será relembrada em documentário exibido nesta segunda, 4, pelo canal BIS. Dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre, Napalm: O Som da Cidade Industrial reúne depoimentos e imagens de arquivo 30 anos depois do funcionamento da Napalm.

Vinte "Rockumentários": documentários sobre rock.

O local esteve aberto durante pouquíssimo tempo – apenas entre julho e novembro de 1983 no centro de São Paulo. O período foi suficiente para presenciar o nascimento de uma ativa geração de músicos do punk e do rock brasileiro – bandas como Ultraje a Rigor e Titãs nasceram ali.

Para o documentário, gente que viu de perto, ou mesmo se apresentou no palco do local, gravou depoimentos. Dado Villa-lobos, Clemente, Nasi, João Gordo e Dinho Ouro Preto foram alguns dos entrevistados.

Nesta segunda o filme vai ao ar às 19h30, mas durante toda a semana será reprisado: quarta às 16h30, quinta às 9h, sexta às 19h30, sábado às 3h30 e domingo às 15h30.

Veja o trailer:

NAPALM - O Som da Cidade Industrial from David Barkan on Vimeo.