Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Megaupload está em produção

Mega Conspiracy contará a história do criador do site, Kim Dotcom, e falará da polêmica da pirataria digital

Redação Publicado em 10/05/2012, às 11h39 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Dotcom - AP
Kim Dotcom - AP

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, já está em produção o documentário Mega Conspiracy, que fala sobre a polêmica da pirataria digital, o caso Megaupload e de seu criador, Kim Dotcom.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ator e produtor Donovan Leitch (Tempo de Glória) e o amigo e sócio de Dotcom, Alex Mardikian, já têm 60 horas de entrevistas com o próprio fundador, além de outros funcionários do serviço de compartilhamento online que também foram acusados de violar direitos autorais.

O projeto conta com a produção de Leitch, Mardikian e do cineasta da Nova Zelândia Fergus Milner. Eles ainda buscam uma distribuidora, mas as negociações estariam encaminhadas com uma empresa.

"Kim é parte da história, mas queremos contar toda a história", declarou Leitch, que se reuniu três vezes com ele nos últimos meses.

Dotcom está em liberdade condicional. Ele foi preso em janeiro em Auckland, na Nova Zelândia, no mesmo dia em que o site foi tirado do ar. Kim está se preparando para lançar um disco, o primeiro dele, e o jornalista Neil Strauss, colaborador da Rolling Stone EUA, está escrevendo a biografia dele.