Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Notorious B.I.G. está sendo produzido

Intitulado One More Chance, o filme chegará para marcar os 20 anos da morte do rapper

Rolling Stone EUA Publicado em 14/02/2017, às 15h01 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notorious B.I.G. - Mark Lennihan/AP
Notorious B.I.G. - Mark Lennihan/AP

Teve início a produção do documentário biográfico One More Chance, que será calcado na vida do rapper Notorious B.I.G. Morto em março de 1997, o projeto chegará para cravar os 20 anos da morte do músico.

O filme será dirigido a quatro mãos pelos irmãos Malloy, responsáveis por uma série de videoclipes, como, por exemplo, “St. Anger” (Metallica) e “Icky Thump” (The White Stripes). Além disso, os cineastas produziram o filme Under the Great White Northern Lights, que remonta a trajetória do clássico duo formado por Jack e Meg White compilando uma série de shows da banda.

Segundo o site da revista Variety, a mãe de B.I.G., Voletta Wallace, será uma das produtoras do documentário ao lado das empresas Submarine e ByStorm Films.

“Enche meu coração de felicidade saber que a música do meu filho teve um impacto tão grande na comunidade musical, e que as histórias que ele contava foram capazes de inspirar positivamente muitos jovens ao longo dos anos e ainda continuam influenciando tanta gente mundo a fora”, disse Voletta em um comunicado.

A produtora Submarine é a responsável por diversos documentários relacionados à música como Miss Sharon Jones!, Nas: Time is Illmatic e, também, À Procura de Sugar Man.

Embora a vida do rapper tenha sido abordada anteriormente em documentários e dramatizações cinematográficas – sendo os mais notáveis: Bigger Tha Life e Biggie & Tupac –, One More Chance será o primeiro projeto sobre o artista a ser feito em parceria com os herdeiros dos direitos autorais dele.

Voletta Wallace chegou a dar o aval dela para a cinebio Notorious, que foi estrelada por Jamal Woolard. O ator voltará a encarnar o músico no filme biográfico sobre Tupac Shakur, All Eyez on Me. Além disso, uma comédia inspirada pelas letras de B.I.G., cujo título será Think B.I.G., também está em produção, e ainda terá Johnny Depp no elenco como o investigador do controverso assassinato do rapper.