Documentário sobre o vinil mais caro do Brasil será exibido pela última vez em Recife neste sábado, 15

Nas Paredes da Pedra Encantada conta a história de Paêbirú, gravado por Lula Côrtes e Zé Ramalho

Redação Publicado em 12/12/2012, às 13h42 - Atualizado às 13h57

Paebirú
Divulgação

Hoje o vinil Paêbirú - Caminho da Montanha do Sol, lançado em 1975 pela dupla Lula Côrtes e Zé Ramalho, é considerado um dos mais caros do mundo, e para investigar a mística por trás dele, os jornalistas Cristiano Bastos (colaborador da Rolling Stone Brasil) e Leonardo Bomfim fizeram o documentário Nas Paredes da Pedra Encantada, que será exibido pela última vez neste sábado, 15, em Recife, antes de o filme ser disponibilizado na internet.

Agreste Psicodélico: a trilha em busca das origens de Paêbirú, o disco maldito de Lula Côrtes e Zé Ramalho, hoje o vinil mais caro do Brasil.

Para o filme, os diretores convidaram Lula Côrtes para uma viagem de Kombi de volta à Pedra do Ingá, Paraíba, o lugar místico no agreste nordestino que foi inspiração para a dupla durante o processo criativo do disco. Depoimentos de pessoas próximas aos músicos na época também integram o longa.

A exibição de Nas Paredes da Pedra Encantada marca a primeira edição do Cinema Experimental, projeto que visa dar espaço a produções independentes que passam longe das telonas de Recife, e contará com a participação de Cristiano Bastos. O evento terá também apresentações musicais e curta-metragens.

Projeto Cinema Experimental em Recife

Exibição de Nas paredes da pedra encantada

Sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 14h

Local: Café Experimental - Estrada Velha dos Macacos nº195 (Rua da Biblioteca da UFRPE)

Entrada: R$ 5

Veja o trailer: