Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre o DJ AM e filme de zumbi com Arnold Schwarzenegger estão na programação do Festival de Tribeca

Produções com Mary J. Blige, Russell Brand e Noam Chomsky também integram o evento cinematográfico de Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2015, às 13h59 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Um documentário detalhando a vida e a influência do falecido DJ AM, assim como um filme de zumbi que coloca na mesma tela Arnold Schwarzenegger e Abigail Breslin, estão entre os selecionados para integrar a programação do Festival de Cinema de Tribeca, que acontece entre 15 e 26 de abril.

O veterano dos docs musicais Kevin Kerslake (Bob Marley Legend Remixed Documentary) escreveu e dirigiu As I AM: the Life and Times of DJ AM, que retoma a notável ascensão de Adam Goldstein como pioneiro do mash-up e primeiro DJ a faturar na casa dos milhões de dólares. A produção também retrata a dificuldade do artista com as drogas, que levou à morte prematura dele, em 2009.

Maggie, com direção de Henry Hobson, é um filme de zumbi diferente - Schwarzenegger interpreta Wade, que precisa proteger a filha, Maggie (Abigail) depois que ela fica doente e as autoridades estão atrás de erradicar todos que apresentam sintomas do vírus zumbi.

Outro documentário selecionado é Roseanne for President, que registrou a campanha presidencial da comediante Roseanne Barr, em 2012. Há também dois filmes que são reflexo direto da discussão mais quente do momento, nos Estados Unidos, a desigualdade de salários: The Emperor's New Clothes (de Michael Winterbottom, em parceria com o comediante Russell Brand) e Requiem for the American Dream, centrado em uma série de entrevistas com o filósofo e linguista Noam Chomsky.

O Festival de Tribeca também terá muitos eventos ao vivo, como um show de Mary J. Blige após a exibição de Mary J. Blige - The London Sessions, que mostra como foi feito o álbum mais recente da cantora.