Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre o Stone Roses chegará aos cinemas em 2013

Filme mostrará reunião da banda em shows entre junho e julho neste ano

Redação Publicado em 22/10/2012, às 13h30 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Stone Roses</b>
<br>
Os precursores do indie rock, e ainda por cima estão em turnê pela Europa. - Divulgação
<b>Stone Roses</b> <br> Os precursores do indie rock, e ainda por cima estão em turnê pela Europa. - Divulgação

A celebrada turnê de reunião do Stone Roses será tema de documentário e chegará aos cinemas do Reino Unido em 2013, anunciou o produtor Mark Hebbert, à rádio BBC Radio Music News, nesta segunda, 22.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda sem nome definido, o longa terá direção de Shane Meadows, conceituado diretor inglês detentor de dois prêmios Bafta (festival de cinema da Inglaterra). “Vamos fechá-lo no Natal e fazer a pós-produção até a virada do ano”, revelou Hebber, dono da produtora independente Warp Films.

“O filme será muito cinematográfico. Não vai direto para os DVDs. Queremos lançá-l nos cinemas em alguma data do ano que vem”, completou o produtor. Hebber diz que trata-se de “um filme típico de Shane”, responsável por This is England, filme de 2006 que se tornou série de TV.

A banda decidiu dar um tempo em 1996, mas voltou em 2012, com uma pequena turnê pela Inglaterra. Segundo o tabloide inglês The Sun, o grupo assinou um contrato para dois discos de inéditas com a gravadora Universal.