Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre protestos no Egito será o primeiro do gênero na Netflix

The Square entra com exclusividade para o catálogo do serviço de streaming em 2014

Redação Publicado em 04/11/2013, às 13h49 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jehane Noujaim - The Square - Divulgação
Jehane Noujaim - The Square - Divulgação

A Netflix conquistou novos territórios nos últimos tempos com séries "próprias" (produzidas com exclusividade para a empresa), como House of Cards e Orange Is the New Black. Agora o serviço de streaming pela primeira vez exibirá com exclusividade um documentário - The Square, que estará disponível aos assinantes a partir do início de 2014.

Este é o primeiro acordo do tipo firmado pela empresa. The Square, feito pela diretora e produtora Jehane Noujaim (foto) com o produtor Karim Amer, acompanha a recente Revolução Egípcia sob a ótica dos jovens que foram às ruas durante a chamada Primavera Árabe.

O título é uma referência à Praça Tahrir, onde milhares de egípcios se reuniram para protestar. O filme mostra acontecimentos importantes dos últimos anos da vida do país, como queda do líder Hosni Mubarak, em 2011, e a deposição de Mohammed Morsi, em julho deste ano.

Embora ainda não tenha entrado no circuito comercial, The Square foi exibido com louvor em alguns festivais do mundo. O filme venceu o Prêmio do Público na categoria melhor documentário do Festival Internacional de Cinema de Toronto, e uma versão anterior foi premiada também no Festival de Sundance, no início do ano. O longa também foi exibido recentemente no Festival de Cinema de Nova York.

Veja o trailer: