Documentário sobre tutela de Britney Spears retrata luta da cantora contra pai

Framing Britney Spears é o 6º episódio da 1ª temporada da série The New York Times Presents

ALTHEA LEGASPI | ROLLING STONE EUA. Tradução: Gabriela Piva @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/02/2021, às 14h32

None
Documentário sobre tutela de Britney Spears foi lançado na sexta, 5. (Crédito: Kevin Winter/Getty Images)

Framing Britney Spears, documentário sobre tutela da cantora, estreou no FX e Hulu na sexta, 5, como sexto episódio da primeira temporada do The New York Times Presents.

Por mais de uma década, Britney Spears foi submetida à ordem de um juiz para determinar alguém para administrar questões financeiras e pessoais da artista, considerada incapaz de decidir por conta própria. Seu pai, James ‘Jamie’ Spears foi seu tutor até o segundo semestre de 2019, quando saiu da posição devido a problemas de saúde. Na ocasião, James foi substituído por outra pessoa licenciada.

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Framing Britney Spears, novo documentário sobre tutela da cantora pop

Em 2020, a estrela do pop disse ser “fortemente contra” seu pai retomar o poder das aquisições da cantora, porém, a tutela de James (realizada com co-tutor solicitado por Spears, a empresa financeira Bessemer Trust) foi prorrogada até este mês, pelo menos. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Um grupo crescente de apoiadores preocupados com a cantora questiona condições e motivos para sua tutela. Defendem estrela do pop com movimento #FreeBritney

+++ LEIA MAIS: Free Britney: do sonho ao pesadelo, como todos nós estragamos a vida de Britney Spears

De acordo com descrição do documentário,“pessoas próximas a Britney Spears e advogados ligados à tutela avaliam sua carreira enquanto a artista luta contra o pai no tribunal sobre quem deve controlar sua vida.” Um pequeno teaser discute a necessidade de James controlar o setor financeiro e pessoal da filha, além de apresentar opiniões de apoiadores de Spears e falar sobre as objeções feitas pela cantora. 

+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL