Documentário sobre Steven Spielberg chegará à HBO em outubro

George Lucas, Martin Scorsese e Tom Hanks estão entre os nomes que aparecem no filme

Rolling Stone EUA Publicado em 12/07/2017, às 11h18 - Atualizado às 15h17

O diretor Steven Spielberg
AP

Steven Spielberg saiu detrás das câmeras para se tornar o personagem principal de um documentário, que será exibido pela HBO neste ano. Dirigido e produzido por Susan Lacy, Spielberg é descrito como “um retrato íntimo do icônico cineasta”, que fala sobre a carreira dele de quase 50 anos.

LEIA TAMBÉM

Tom Hanks e Meryl Streep vão estrelar filme de Steven Spielberg sobre o Pentagon Papers

Documentário de Steven Spielberg sobre a segunda guerra mundial chegará à Netflix em março

Harrison Ford e Steven Spielberg estarão em quinto Indiana Jones

Susan filmou 30 horas de entrevistas com Spielberg. Nas conversas, o diretor conta a história de vida, falando sobre a infância, os primeiros trabalhos e sobre os filmes que o fizeram ganhar notoriedade no mundo cinematográfico. O documentário também inclui cenas e bastidores de diversas produções dele, como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982) e Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1992).

Spielberg narra a produção, enquanto amigos, parentes e colegas fazem comentários adicionais. Susan entrevistou mais de 80 pessoas para o documentário, passando por celebridades, diretores e produtores. Alguns nomes que estão no filme são Francis Ford Coppola, George Lucas, Martin Scorsese, Tom Hanks, Harrison Ford e Leonardo DiCaprio.

Spielberg estreia em 7 de outubro na HBO.