Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documento de Tupac emitido na prisão bate recorde ao ser vendido em leilão

Condenado por agressão sexual em fevereiro de 1995, o rapper cumpriu nove meses de sentença antes de ser libertado

Redação Publicado em 25/07/2019, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur (Foto:AP)
Tupac Shakur (Foto:AP)

A Carteira de Identidade emitida na prisão de Tupac Shakur foi leiloada pelo valor de US$ 30 mil, estabelecendo um novo recorde mundial para o item mais caro entre as lembranças do rapper a ser vendido ao público.

Mais de 10 mil visitantes conferiram o documento, pertencente à fundação Heritage Auctions, antes das 30 ofertas serem lançadas pela peça rara de memorabilia. O lance inicial foi de US$ 2 mil.

A Carteira de Identidade foi emitida no dia 28 de fevereiro de 1995 pelo Departamento de Serviços Correcionais do Estado de Nova York, logo após Tupac Shakur ser condenado a um ano e meio de cadeia por agressão sexual. O rapper cumpriu nove meses de sua sentença antes de ser libertado.

"Alguns dizem que Tupac e sua música são tão relevantes hoje como eram há mais de 20 anos", disse o diretor de Memorabilia de Música da Heritage AuctionsGarry Shrum. “Os fãs não esqueceram seu impacto no hip-hop. Eles farão qualquer coisa para possuir um pedaço da vida e dos tempos de Shakur.”

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"