Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dois homens são presos na Índia por vender 'lâmpada mágica' para médico local

Aladdin da vida real? O doutor Laeek Khan acreditava que sim...

Redação Publicado em 05/11/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lâmpada mágica de Aladdin (Foto: Disney / Reprodução)
Lâmpada mágica de Aladdin (Foto: Disney / Reprodução)

Na última quinta-feira, 29, as autoridades da Índia prenderam dois homens acusados de vender uma “lâmpada mágica” para o médico Laeek Khan por cerca de R$ 533 mil. As informações são da agência de notícias AFP.

Segundo o médico - que cuidava da suposta mãe da dupla -, ele recebeu uma boa oferta para comprar o objeto durante um dos encontros com os golpistas, com a promessa de que o mesmo lhe traria saúde, riqueza e boa fortuna.

Ao perceber que havia sido enganado e que a lâmpada não era mágica, como conta a história de Aladdin, Khan acionou os policiais de Uttar Pradesh, no norte do país.

À polícia local, ele ainda disse que os suspeitos teriam até invocado um gênio falso e que, só mais tarde, ele percebeu que aquilo era, na verdade, um dos homens disfarçado.

"Eles tinham um acordo para um valor muito maior, mas o doutor pagou cerca de 7 milhões de rúpias”, disse Amit Rai, um oficial sênior, à AFP.  “Os homens enganaram outras famílias usando o mesmo modus operandi. O valor total envolvido gira em torno de muitos milhões de rúpias.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO