Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Sinéad O'Connor

Dois meses após sua morte, Sinéad O'Connor terá música inédita

Faixa será apresentada ao público no último episódio de Lavanderias de Madalena, da BBC

Redação Publicado em 25/09/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sinéad O'Connor (Foto: Ean Agostini / Getty Images)
Sinéad O'Connor (Foto: Ean Agostini / Getty Images)

Sinéad O'Connor terá uma música póstuma no episódio final da série Lavanderias de Madalena, da BBC, que vai ao ar nesta segunda-feira, 25. De acordo com informações divulgadas pelo The Guardian (via O Globo), a cantora cedeu aos produtores a música "Magdalene Song"

“A primeira metade da música é completamente comovente, e a segunda metade é puro desafio”, disse o produtor da cantora, David Holmes.

+++LEIA MAIS: Pedro Almodóvar fala sobre sexo gay aos 50; 'As pessoas continuam desejáveis'

“Eu reduzi a música apenas para a voz de Sinéad e depois deixei toda a força entrar na segunda parte. É incrível como o significado da música se juntou a essa história. Era para ser. Há uma certa magia quando você traz música para uma história emocionante.”

Lavanderias de Madalena é estrelada pela atriz Ruth Wilson e conta a história de instituições dirigidas por freiras católicas na Irlanda que eram usadas como campo de trabalho forçado para "regenerar comportamentos desviantes", principalmente de mulheres grávidas solteiras (via O Globo). 

“Sinéad sancionou o uso da faixa antes mesmo de começarem a filmar, e quando os produtores ouviram, ficaram surpresos por ter algo tão forte", disse Holmes.

A cantora irlandesa morreu em julho deste ano aos 56 anos.