Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Polêmica

Doja Cat revela motivo de usar camiseta com neonazista

Em outubro de 2023, Doja Cat recebeu críticas na internet por foto com rosto do supremacista branco Sam Hyde; ela apagou o post após repercussão

Doja Cat (Foto: Dana Jacobs/Getty Images for Live Nation)
Doja Cat (Foto: Dana Jacobs/Getty Images for Live Nation)

Responsável por hits como "Paint The Town Red," "Woman," "Streets" e "Boss Bitch," Doja Cat é uma das principais rappers da atualidade e uma figura bastante polêmica. Em outubro de 2023, ela foi alvo de críticas após publicar uma foto nas redes sociais com uma camiseta com o rosto de um neonazista.

A roupa da cantora tinha uma imagem de Sam Hyde, comediante estadunidense e fundador do grupo Million Dollar Extreme, que ganhou fama na internet por volta de 2010 com piadas homofóbicas e racistas. Após receber críticas, Doja Cat repostou a foto com o supremacista branco cortado da foto.

+++LEIA MAIS: Doja Cat diz que se sente 'livre' após perder milhares seguidores na internet

Durante entrevista a Ebro pelo Apple Music, a cantora explicou a situação e afastou a ideia de que concorda com as ideias de Hyde. "Têm pessoas e fãs meus que sabem como eu não coloco esforço ou qualquer envolvimento em qualquer me*** que aquele me*** na camiseta foi," afirmou. "Eu sou mais 'cara engraçado na camiseta que usei naquele dia.'"

"Tipo, eu gosto de rostos engraçados, mas não preciso me explicar. Não preciso me provar para um monte de pessoas que apenas projetarão, não importa o que eu diga," continuou Doja Cat. "Existem pessoas incrivelmente dogmáticas, não importa que po*** você faça ou diga. Elas sempre ficarão de prontidão para dizer: 'Essa pessoa é maligna.' Então, 'essa pessoa é isso ou aquilo.'" Veja o trecho em questão, assim como a entrevista completa, abaixo:

+++LEIA MAIS: Doja Cat assombra Christina Ricci, a Wandinha, em clipe de 'Demons'; assista

+++LEIA MAIS: Doja Cat quer fazer disco punk hardcore algum dia - e é fã de IDLES